Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019 @ 15:07

Curiosidade: Rádio FM aumenta presença nos smartphones de portugueses

São Paulo – Rádio automotivo é disparado o mais ouvido em Portugal

Publicidade

Em franca expansão no Brasil, o rádio FM utilizado por meio de smartphones também está ganhando “terreno” entre os portugueses. Segundo um levantamento realizado no segundo semestre do ano passado, 15,7% dos entrevistados disseram que ouvem FM em seus aparelhos celulares.

adstexto

De acordo com o estudo Bareme Rádio, realizado pela Marktest em várias regiões de Portugal, o rádio automotivo é predominante na preferência dos portugueses. Segundo o levantamento, 72.4% dos ouvintes preferem ouvir rádio em seus carros. Esse número corresponde a 6,2 milhões de pessoas, segundo a Marktest.

Veja também:
> Estudo da Nielsen destaca o papel da mídia de Rádio em públicos específicos

> General Motors (GM) rastreia os hábitos de se ouvir rádio para segmentar a publicidade em automóveis

Em segundo lugar aparece o rádio portátil. O aparelho receptor é preferido por 16% da população. Já os portugueses que preferem ouvir rádio no smartphone representa 15,7%, o que corresponde a 1,3 milhão de ouvintes com mais de 15 anos.

A pesquisa também observou a idade dos ouvintes. Na faixa entre 15 e 24, 88% preferem ouvir rádio no carro. Enquanto isso, 27,9% responderam que gostam de ouvir rádio pelo smartphone, enquanto 6,4% ouvem pelo rádio portátil.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20914-curiosidade-radio-fm-aumenta-presenca-nos-smartphones-de-portugueses