Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019 @ 09:22

Torre da Rádio Excelsior AM desaba e emissora fica fora do ar em Salvador

Salvador – Ventania atingiu região do parque de transmissão da emissora na terça-feira (15)

Publicidade

A Rádio Excelsior AM 840 de Salvador está temporariamente fora do ar na capital baiana. Segundo informações da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (que controla a emissora), um dos cabos de sustentação da torre se rompeu, causando o desabamento da estrutura na manhã desta terça-feira (15).

adstexto

Segundo a fundação, um dos cabos foi rompido devido a sua "exaustão" e também aos ventos que atingiram a região da Massaranduba, na capital baiana, onde está localizado o parque de transmissão da emissora. A estrutura, de 103 metros de altura, praticamente "quebrou ao meio", conforme mostra a foto abaixo.


Torre da Rádio Excelsior AM desabou devido à ventania e exaustão dos cabos

"Toda equipe técnica está trabalhando 24h por dia para solucionar o problema o mais rápido possível. A programação da rádio Excelsior AM 840 continua normalmente no siteredeexcelsior.com.br e pelo nosso aplicativo", relatou a Excelsior em nota. 

Apesar de estar fora do ar, a programação da emissora segue normalmente pela Rádio Excelsior FM 106.1 de Salvador e da Excelsior Recôncavo FM 105.1 de Cruz das Almas. Não houve vítimas e nem feridos. 

A diretoria da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, entidade mantenedora da rádio, afirmou que os técnicos têm trabalhado 24 horas por dia para conseguir restabelecer a irradiação do som o mais rápido possível.

Recomendamos
> Rádio Excelsior terá nova frequência a partir do dia 8 no Recôncavo Baiano

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20957-torre-da-radio-excelsior-am-desaba-e-emissora-fica-fora-do-ar-em-salvador