Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2019 @ 17:09

Rádios de Belo Horizonte fazem cobertura sobre queda de barragem da Vale em Brumadinho

Belo Horizonte – Rádio Itatiaia, BandNews FM, Super FM 98 FM estão com suas programações direcionadas para levar informações aos ouvintes da Grande BH

Publicidade

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as informações que foram levantadas pela redação do tudoradio.com, até o fechamento desta matéria haviam sido contabilizados quatro feridos e 200 desaparecidos. Rádios como Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610, BandNews FM 89.5, Super FM 91.7 e 98 FM 98.3 (todas de Belo Horizonte) estão com suas programações voltadas a levar informações aos ouvintes.

Ao vivo: clique aqui e acompanhe ao vivo a cobertura das rádios jornalísticas sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG)

As rádios estão com repórteres espalhados por Belo Horizonte e Brumadinho para levantar informações importantes sobre a tragédia ambiental que ocorreu na tarde desta sexta-feira. As emissoras locais estão destinando 100% de suas programações para fazer entrevistas com autoridades e especialistas. O Rock News, da 98 FM, teve edição especial substituindo, inclusive, o programa Grafite, para que o departamento de jornalismo da emissora fizesse a cobertura da tragédia. 

A Rádio Itatiaia também mobilizou sua equipe de jornalismo para a cobertura do rompimento da barragem. A Super FM também conta com todo sua estrutura jornalística que conta com profissionais da rádio e do jornal impresso para acompanhar e divulgar as informações aos ouvintes da Grande BH.

Já a reportagem local da BandNews FM está entrando a todo momento abastecendo a programação nacional liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo. Em São Paulo, a Jovem Pan News AM 620 e a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, que estão transmitindo a final da Copa São Paulo de Futebol Jr, interrompem a transmissão para atualizar os ouvintes sobre a tragédia.

Rompimento da barragem Mina Feijão

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão e que há possibilidade de vítimas. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação. O governo estadual montou gabinete de crise.


Barragem de Brumadinho após o rompimento / Foto: BBC News

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21006-radios-de-belo-horizonte-fazem-cobertura-sobre-queda-de-barragem-da-vale-em-brumadinho