Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019 @ 07:45

Exclusivo: CBN confirma estreia no dial FM de Cascavel (PR) através de parceria com as afiliadas de Maringá e União da Vitória

São Paulo - Rede jornalística terá afiliada na cidade paranaense cuja operação será em conjunto com outras duas emissoras da rede no estado

Publicidade

A rede jornalística liderada pelas emissoras CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro terá mais uma afiliada no Paraná. Trata-se da futura CBN FM 93.9 de Cascavel (PR), emissora que vai substituir a atual Antena A FM 93.9 (de formato popular/hits). A data de estreia ainda não foi definida, mas a operação da nova afiliada será em parceria com as rádios CBN FM 95.5 de Maringá e CBN FM 106.5 de União da Vitória, também localizadas no interior paranaense.

adstexto

Com a estreia em 93.9 FM, a CBN marca o seu retorno ao mercado de Cascavel (após um breve período ausente) e a estreia no dial FM local (antes a rede operava na faixa AM, em 1340 AM). A rede jornalística do Sistema Globo de Rádio sempre teve uma considerável repercussão da audiência local, fato que gera expectativas para a chegada da CBN em FM.

A operação da 93.9 FM será conduzida em parceria com o Grupo Maringá de Comunicação (responsável pela CBN de Maringá) e com o Grupo Verde Vale de Comunicação (este que opera a CBN de União da Vitória, conhecida como CBN Verde Vale). 

Nos últimos anos a 93.9 FM concentrou a sua operação no formato popular/hits, com a local Antena A FM e anteriormente como afiliada da rede Massa FM. Recentemente a estação teve uma ampliação de seu porte técnico, o que melhorou de forma significativa a cobertura da FM em Cascavel. A estação parte com o seu sinal de Santa Tereza do Oeste, município vizinho.

Cascavel conta com mais de 300 mil habitantes em sua sede, sendo um dos municípios mais populosos da região sul do país.

Extensa rede estadual

Junto com São Paulo, o Paraná é o estado que mais conta com estações operando como CBN. No total são oito emissoras, contando também as retransmissões em AM nas cidades de Curitiba e Londrina. Veja a lista: CBN FM 90.1 de Curitiba (com repetição em 670 AM), CBN FM 93.5 de Londrina (repetição em 830 AM), CBN FM 95.5 de Maringá, CBN FM 98.1 de Ponta Grossa, CBN FM 106.5 de União da Vitória e, futuramente, CBN FM 93.9 de Cascavel.

A AM de Londrina deverá ser extinta, já que a emissora migrará para a faixa FM. Isso deverá alterar o canal da atual CBN FM 93.5 de Londrina, que passará a operar através da migrante AM-FM, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com.

Já São Paulo conta com as seguintes estações atuando como CBN: CBN FM 90.5 de São Paulo, CBN FM 99.1 de Campinas (repetição em 1390 AM), CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto, CBN FM 95.7 de Araraquara (inaugurada em dezembro passado), CBN FM 106.9 de Catanduva e CBN FM 99.3 de Jales / Santa Fé do Sul. Veja aqui a lista completa.

Veja a lista completa de FMs captadas atualmente na região de Cascavel (PR)
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21063-exclusivo-cbn-confirma-estreia-no-dial-fm-de-cascavel-pr-atraves-de-parceria-com-as-afiliadas-de-maringa-e-uniao-da-vitoria