Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019 @ 10:57

Em novo portal, Rádio Cidade destaca evolução de seu logotipo para relembrar sua trajetória no Rio

Rio de Janeiro - Novo portal também conta com outras três opções de rádios ligadas à Rádio Cidade. Emissora carioca agradece mensagem da 89 A Rádio Rock

Publicidade

Logo após a sua reestreia oficial no dial FM do Rio de Janeiro, a Rádio Cidade FM 102.9 também lançou as suas plataformas digitais. Em seu novo portal, a emissora oferece uma série de informações sobre a rádio, além de canais interativos para a audiência. Em destaque está a evolução do logotipo da 102.9 FM, numa referência à trajetória da rádio no Rio de Janeiro.

adstexto

A animação com a evolução do logotipo aparece logo na capa, com o antigo logotipo em destaque. Logo ele passa por uma reformulação, se adaptando para o logotipo usado pela Rádio Cidade durante a sua recente passagem na internet (quando esteve ausente do dial FM). 


Logotipo original da Rádio Cidade, este que ficou conhecido entre os anos 80 e 90

O logotipo usado nesta última etapa, quando a Rádio Cidade estava exclusiva às plataformas digitais, evolui novamente até a versão apresentada na última segunda-feira (4), quando a emissora reestreou em 102.9 FM.


Marca utilizada pela Rádio Cidade durante seu trabalho exclusivo na internet, utilizada até a semana passada

Outras marcas utilizadas pela Rádio Cidade durante sua longa trajetória em 102.9 FM no Rio de Janeiro não participam da transição, já que elas não faziam referências ao logotipo original da estação. Os modelos apresentados na animação são evoluções da marca usada pela Rádio Cidade em sua primeira época.


Logotipo atual, apresentado no dia de sua reestreia no dial

Confira a animação acessando https://radiocidade.fm/

Outras rádios (canais de áudio)

O novo portal da Rádio Cidade também oferece outras três rádios além da 102.9 FM. São elas: Classic Rock, o 80 e o Stereozero. Todas elas são variações de fases da Rádio Cidade e estão disponíveis no site e no aplicativo da 102.9 FM.

Agradecimento a 89 A Rádio Rock

A Rádio Cidade agradeceu a mensagem de boas-vindas feita pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. Através de seus canais digitais a emissora carioca mandou uma mensagem para a sua "irmã" paulista agradecendo os “"votos sinceros". Veja abaixo:

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21065-em-novo-portal-radio-cidade-destaca-evolucao-de-seu-logotipo-para-relembrar-sua-trajetoria-no-rio