Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019 @ 07:47

Jovem Pan FM confirma retorno à Belém. Rede também pode estrear outras duas afiliadas

São Paulo - Matão (já no ar) e Jericoacoara também estão na lista de novas afiliadas da Jovem Pan FM

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo confirmou o retorno de suas operações em Belém, capital do Pará. A futura Jovem Pan FM 97.1 está em fase final de implantação, fruto da migração para o FM da atual Rádio Liberal AM 900. A rede paulista também deverá contar com a inauguração oficial da Jovem Pan FM 88.1 de Matão (SP) e da Jovem Pan FM 91.7 de Jericoacoara (CE). Acompanhe:

adstexto

Após menos de 1 ano ausente do mercado de Belém (onde operou por mais de 24 anos), a Jovem Pan FM retorna à capital do Pará através do Grupo Liberal. A futura afiliada será classe A3 de operação e terá um porte técnico superior à antiga estação que carregava a rede paulista (de classe A4). 

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a futura Jovem Pan FM Belém não teve a sua data de estreia definida, pois esta depende do processo de migração AM-FM da 900 AM. Mas a expectativa é de que o inicio dos trabalhos ocorram em, no mínimo, 90 dias.

Belém foi uma das praças contempladas pelo uso do segundo adjacente de FM para a migração AM-FM, conforme relatado anteriormente pelo tudoradio.com. Isso abriu mais canais entre 88.1 FM e 107.9 FM para acomodar as rádios vindas da faixa AM. A Jovem Pan FM de Belém será uma dessas estações beneficiadas pelo processo.

Veja também:
> Jovem Pan lança primeira edição do Fórum Mitos & Fatos de 2019

Mais afiliadas

Outras duas emissoras deverão ampliar a cobertura da rede Jovem Pan FM neste início de 2019. A Jovem Pan FM 88.1 de Matão (SP), emissora que já está no ar e em rede, deverá ter a sua inauguração oficial realizada em breve. Concessão nova na região de Araraquara, a afiliada é implantada em etapas no interior paulista. 

Já a também aguardada Jovem Pan FM 91.7 de Jericoacoara (importante destino turístico do litoral cearense) também está em fase final de montagem. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a nova afiliada está com seus estúdios prontos e será operada a partir de Fortaleza, na sede do Grupo Cidade (este que controla várias FMs na capital cearense, incluindo as emissoras Jovem Pan FM 94.7 e Jovem Pan News FM 92.9).

Nos dois casos as datas de inauguração ainda não foram definidas, estas que dependem dos términos das montagens técnicas.

Veja aqui a lista atual de afiliadas da Jovem Pan FM

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21070-jovem-pan-fm-confirma-retorno-a-belem-rede-tambem-pode-estrear-outras-duas-afiliadas