Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 @ 16:49

Várias entidades lamentam a morte de Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11)

São Paulo – Jornalista sofre acidente com helicóptero e morreu no início da tarde desta segunda-feira

Publicidade

Várias entidades estão divulgando notas lamentando a morte do jornalista Ricardo Boechat. O âncora do Jornal da BandNews FM, que vai ao ar pela BandNews FM 96.9 de São Paulo morreu devido a um acidente com o helicóptero que o conduzia de Campinas (onde ministrou uma palestra) para São Paulo. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, também morreu.

adstexto

Uma das entidades que divulgou nota lamentando a morte do jornalista foi a Associação Comercial do Rio de Janeiro. Segundo o texto, a associação "lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores jornalistas do país, Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo na manhã desta segunda-feira.  Perdemos a voz que nos acompanhava todas as manhãs, mas certamente ficará em nossa memória seu compromisso e busca incansável pela verdade. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos nesta hora tão difícil".

Luto no radiojornalismo:
Ícone do rádio e do jornalismo, Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo
Artigo tudoradio.com: Nossos agradecimentos a Ricardo Boechat
Ricardo Boechat: Grupo Bandeirantes emite nota de pesar

Outra associação que manifestou pesar pela morte de Ricardo Boechat foi a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT). No texto assinado pelo presidente da associação, Paulo Tonet Camargo, a ABERT ressaltou que Boechat "honrou a profissão de jornalista, exercida com ética e compromisso com a verdade dos fatos. Sempre preocupado em levar informação e opinião à sociedade, missão que cumpriu com maestria, Boechat deixa uma lacuna no jornalismo brasileiro."

STF e STJ também divulgaram nota lamentando morte do jornalista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Dias Toffoli, divulgou nota de pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira. O ministro elogiou o dinamismo e a versatilidade do jornalista.

"Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo", destacou Dias Toffoli.

Também o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, também lamentou a morte do jornalista e ressaltou que ao longo da carreira, Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade, pela ética e o combate à corrupção.

"Ao longo de quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo dos valores mais caros ao jornalismo, como a ética e o combate à corrupção. Jornalista multifacetado e premiado, Boechat consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país. Com profunda tristeza, manifesto condolências aos familiares, amigos e a todos os colaboradores do Grupo Bandeirantes", destacou o presidente do STJ.

Rádios têm programação especial após anúncio da morte de Ricardo Boechat

A BandNews FM 96.9 e a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo mudaram suas programações após o anúncio da morte de Boechat. A BandNews FM chegou a interromper sua programação e tirar seu site do ar nesta segunda-feira. A Bandeirantes focou sua programação na cobertura da morte do jornalista.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21094-varias-entidades-lamentam-a-morte-de-ricardo-boechat-nesta-segunda-feira-11