Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019 @ 07:45

NAB Show 2019 | Com 5G na pauta, NAB Show 2019 aguarda mais de 100 mil pessoas. Portal tudoradio.com cobre o evento

São Paulo - Marcado para abril, convenção realizada nos Estados Unidos também contará com programação especial para brasileiros, como o tradicional Café da Manhã

Publicidade

Marcado novamente para abril, o NAB Show 2019 deve movimentar mais de 100 mil pessoas de 160 países, tendo como um dos temas centrais a tecnologia 5G. O congresso e a feira serão novamente realizados no Centro de Convenções de Las Vegas (EUA), tendo novamente a cobertura do tudoradio.com. Entidades brasileiras, como ABERT, AESP e a SET, organizam eventos especiais para a delegação brasileira. Acompanhe:

adstexto

A tecnologia de conexão móvel 5G deverá ser um dos temas centrais do congresso e da feira neste ano, segundo as expectativas de empresa do setor de comunicações e também de congressistas confirmados para o NAB Show 2019. Mais rápida e mais estável, o 5G deve ser o gatilho para uma mudança de patamar da "internet das coisas", alterando a forma de consumo de mídia a partir da inteligência artificial.

Presente nas residências norte-americanas, com destaque para as smart-spearks, a inteligência artificial deverá avançar para outra etapa, através de uma rede móvel de internet mais confiável e rápida, capaz de suportar todas as requisições de conexão desses novos dispositivos, comunicando dispositivos fixos e móveis (pessoas em trânsito conectadas com suas residências, com estabelecimentos, veículos, etc).

Recomendamos:
> Radio Show: Presença do Rádio é maior em carros nos Estados Unidos. Executivos falam da necessidade do rádio ser mais online 
> Nielsen aponta que o Rádio segue com o maior alcance entre todas as plataformas. Smart-Speakers estão em destaque 

Para o rádio já é claro como o 5G pode impactar: desde o uso de novos dispositivos para audição via streaming (como as smart-speakers), como também na possibilidade do avanço do áudio on-line em ambientes móveis (carros conectados, smartphones com conexões mais rápidas e estáveis, além da expectativa de custos para os consumidores). 


Evolução da rede móvel ao longo do tempo / Crédito: contembits.com.br

Na pré-cobertura e durante o NAB Show 2019 (em abril), o tudoradio.com irá detalhar como esse tema impactará o rádio e quais os pontos que deverão ser considerados por profissionais da área e pelos veículos para se adaptar à essa nova realidade.

Fique por dentro:
> Confira a cobertura completa do tudoradio.com do NAB SHOW 2018 

Café da Manhã ABERT / AESP com NAB, ANATEL e MCTIC

Está confirmada a realização do tradicional Café da Manhã da ABERT e da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) no Hotel Bellagio. Será no dia 9 de abril, durante a realização do NAB Show em Las Vegas (que vai de 6 a 11 de abril).

Na programação estão previstas palestras palestras de representantes da NAB (Nacional Association of Broadcasters), associação de radiodifusão dos Estados Unidos, sobre as tendências e desafios do setor nos EUA e no Brasil. 

Também estarão presentes empresários brasileiros de rádio e TV, representantes do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), parlamentares e especialistas do setor.

Em 2018, o Café da Manhã reuniu 120 radiodifusores brasileiros segundo a ABERT, programação que contou com a cobertura do tudoradio.com. O portal também estará presente neste ano.

Veja também:
> Confira aqui os destaques do Café da Manhã AESP / ABERT realizado no NAB Show 2018 


David Bayer (NAB) no início de sua apresentação no Café da Manhã em 2018 / foto: tudoradio.com

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21098-nab-show-2019-com-5g-na-pauta-evento-aguarda-mais-de-100-mil-pessoas-portal-tudoradiocom-cobre-o-evento