Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019 @ 15:02

Dial FM tem novidades na Baixada Santista e na Serra Gaúcha. AM de Curitiba terá estreia

Curitiba - 670 AM, rádio que repete atualmente a CBN FM 90.1, terá programação local através da futura Rádio Cidade

Publicidade

O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou uma série de mudanças nos dials da Baixada Santista, na Serra Gaúcha e no interior do estado de São Paulo. As novidades nesses dials são referentes a alterações de potência, troca de frequências e novos projetos que estão estreando em alguns canais. Curitiba também terá novidades na faixa AM. Acompanhe:

adstexto

O litoral paulista registrou uma mudança de projeto artístico neste final de semana. A Deus é Amor FM 95.7 passou a operar a partir de São Vicente (SP). A rádio substitui a grande da 95,7 FM, emissora que mantinha programação voltada ao formato adulto/contemporâneo. A estação é fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Cultura.

Ainda em território paulista, o rádio acompanhou a implantação da Rádio Brotense FM 102.5 de Brotas, estação que é uma migrante AM-FM e foi percebida no ar na região de São Carlos. 

No Leste Paulista, na região de Mogi Guaçu, a Atual FM 88.1 passou a operar no canal que antes era indicado como Rádio Vitória e Paz. Assim como o projeto anterior, a Atual FM possui um formato religioso/gospel.

Na mesma região, próximo à Pirassununga, a 102.5 FM entrou em formato de expectativa como 102 FM, de programação popular/hits. Antes a emissora era indicada como Informativa FM, também de formato eclético.

Rio Grande do Sul

Na Serra Gaúcha, a UCS FM 106.5 de Caxias do Sul (RS) efetivou sua ampliação de porte técnico após mudança de classe de B1 para A3. Com isso, a FM passa a cobrir com facilidade os principais centros da Serra Gaúcha. Há relato de melhoria de sinal em cidades como Bento Gonçalves, Gramado, entre outras.

Outra mudança no sul do país foi da Rádio Rosário FM 89.7 de Serafina Corrêa (RS). A rádio efetivou a migração AM-FM e passou a ser sintonizada nos arredores de Passo Fundo (RS). A rádio é de classe A4 de potência.

Mudanças em Curitiba

Há uma expectativa de mudança na atual 670 AM de Curitiba. A estação retransmite a programação da CBN FM 90.1, mas com algumas inserções próprias (ano passado chegou a ter equipe esportiva exclusiva e cobria os times paranaenses). A estação também chegou a ser afiliada da Rádio Globo antes de repetir a CBN.

Essa grade local será ampliada na 670 AM, emissora que assumirá o nome Rádio Cidade AM 670. Vários programas locais de formato popular já estão confirmados na composição do canal. E a estreia está prevista para o próximo dia 15.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21102-dial-fm-tem-novidades-na-baixada-santista-e-na-serra-gaucha-am-de-curitiba-tera-estreia