Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019 @ 17:12

Áudio: Presidentes da ABERT e AIR divulgam mensagens sobre Dia Mundial do Rádio

Brasília – Paulo Tonet e José Luis Saca ressaltaram importância do meio na difusão de cultura e informação

Publicidade

Os presidentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT), Paulo Tonet, e da Associação Internacional de Radiodifusão, José Luis Saca, divulgaram mensagens referentes ao Dia Mundial do Rádio, celebrado nesta quarta-feira (13). Em comum, os presidentes ressaltaram a importância do Rádio como meio de difusão de informação e entretenimento como forma de atingir o lema deste ano, que é Diálogo, Tolerância e Paz.

adstexto

Paulo Tonet parabenizou as emissoras pelo Dia Mundial do Rádio, além dos profissionais que trabalham no meio e que são os responsáveis por levar cultura, informação, entretenimento e serviços gratuitos a todos os ouvintes. Ele ressaltou também que o Rádio é o veículo mais abrangente do mundo e, ao mesmo tempo, tem um papel fundamental na integração das comunidades.

Com a sua adaptação às novas tecnologias, Tonet comentou que o Rádio alcança não só sua própria região, mas outros estados e países. Frisou ainda sobre a flexibilização da Voz do Brasil e disse que, em 2019, o desafio no Brasil é finalizar a migração AM-FM e ter o chip de FM em todos os celulares produzidos no Brasil

Já o presidente da AIR, José Luis Saca, enfatizou o tema do Dia Mundial do Rádio, que é diálogo, tolerância e paz. Disse também que o Rádio tem o poder de promover o entendimento e que é o meio de maior penetração mundial, atingindo a todos por igual, promovendo também a difusão de ideias e, desta forma, da tolerância, do diálogo e da paz.

Recomendamos:
Jovem, confiável e regional, Rádio impacta 86% da população em 13 regiões metropolitanas do Brasil 
Nielsen aponta que consumo de mídia é multiplataforma e ocorre de forma simultânea. Horário nobre ainda reina
Radialistas compartilham levantamento da Nielsen que aponta a forte popularidade do Rádio na "era do Spotify" 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21110-audio-presidentes-da-abert-e-air-divulgam-mensagens-sobre-dia-mundial-do-radio