Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019 @ 09:24

UNESCO homenageia Ricardo Boechat no Dia Mundial do Rádio

Brasília – Representação no Brasil compartilhou gravação do jornalista em suas redes sociais

Publicidade

A Representação da UNESCO no Brasil divulgou um post em suas redes sociais em que o jornalista Ricardo Boechat (morto na segunda-feira (11) após um acidente de helicóptero em São Paulo) explica o motivo de o Rádio seguir conquistando público até hoje. A postagem foi uma homenagem da entidade em alusão ao Dia Mundial do Rádio, comemorado na última quarta-feira (13).

adstexto

O organismo internacional homenageou o apresentador da BandNews FM 96.9 de São Paulo, descrevendo o profissional como “o jornalista que fez do rádio sua maior vocação”. O post também ressalta que Boechat foi um profissional extremamente comprometido com os ideais de liberdade da imprensa e de expressão, temas caros ao mandato da UNESCO.

Também por ocasião do dia mundial, a chefe da UNESCO, Audrey Azoulay, afirmou que a data é uma oportunidade para celebrar o papel das estações de rádio – das grandes redes internacionais às emissoras comunitárias – em estimular o debate público, aumentar o envolvimento cívico e inspirar a compreensão mútua.

“Até os dias atuais, o diálogo através das ondas aéreas pode oferecer um antídoto para a negatividade que por vezes parece predominar no universo online, e é por isso que a UNESCO trabalha em todo o mundo para melhorar a pluralidade e a diversidade das estações de rádio”, disse a dirigente.

“Os desafios que nós enfrentamos – seja a mudança climática, os conflitos ou a ascensão de visões de mundo divergentes – dependem cada vez mais da nossa habilidade de dialogar com os outros e de encontrar soluções conjuntas.”

Audrey ressaltou a capilaridade do rádio, que consegue chegar e dar voz a pessoas de diferentes níveis de renda e contextos sociais.

Recomendamos:
Jovem, confiável e regional, Rádio impacta 86% da população em 13 regiões metropolitanas do Brasil 
Nielsen aponta que consumo de mídia é multiplataforma e ocorre de forma simultânea. Horário nobre ainda reina
Radialistas compartilham levantamento da Nielsen que aponta a forte popularidade do Rádio na "era do Spotify" 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21120-unesco-homenageia-ricardo-boechat-no-dia-mundial-do-radio