Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 @ 07:44

Semana começa com Kiss FM em novo canal e Rádio Melodia do Rio de Janeiro no dial de São Paulo

São Paulo - Programação da Rádio Melodia do Rio de Janeiro é acompanhada na Grande São Paulo em 97.3 FM

Publicidade

A semana começou movimentada no dial FM da Grande São Paulo devido a mudanças promovidas pela CBS. O grupo de comunicação resolveu migrar a Kiss FM 102.1 para 92.5 FM na capital paulista, conforme acompanhado pelo tudoradio.com nesta segunda-feira (18). A outra novidade no dial paulistano foi a entrada da Rádio Melodia FM 97.3, emissora que até o fechamento desta matéria estava retransmitindo a Rádio Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro.

adstexto

No final da tarde de ontem (18), a 97.3 FM deixou de se identificar com o nome Delta FM (alusivo ao nome de sua concessão) e entrou em rede com a Rádio Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro (formato gospel). A partir das 18h00 foi possível acompanhar toda a grade da FM carioca na sintonia paulista, situação que persistiu desde então.

Não houve um comunicado da emissora carioca sobre uma formação de rede com a FM de São Paulo. As duas estações ja foram parceiras nos anos 2000, quando a rádio carioca liderava uma rede nacional com o seu nome (também presente em outras capitais brasileiras).

No ano passado a 97.3 FM chegou a atuar como Rádio Melodia durante um curto período de tempo, sem ligação com a emissora carioca. O mesmo ocorreu com a 100.3 FM da Praia Grande, com a 102.3 FM de Alexânia (GO) e com a 92.5 FM de São Paulo (em 2017, antes da chegada da Estilo FM ao canal). Todos esses canais são operados pela CBS.

Em 2016 a Rádio Melodia do Rio de Janeiro chegou a anunciar que havia iniciado um planejamento de implantação de uma rede nacional, pauta que foi entrevista no tudoradio.com. Atualmente a 97.5 FM carioca é dona do maior volume de audiência do rádio brasileiro acumulado em apenas um canal (Kantar Ibope Media).

A 97.3 FM é uma emissora de grande alcance regional em seu sinal, atingindo a Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Sorocaba e parte do extremo sul de Minas Gerais. Sua torre de transmissão fica em Mairiporã. 

Até as 18h00 de ontem (19) o RDS da emissora ainda indicava o nome Delta FM. Na sequência, por volta das 19h00, foi percebido o nome Melodia em 97.3 FM.


97.3 FM sintonizada em São Paulo com o RDS indicando o nome Melodia

Kiss FM em 92.5 FM

A Kiss FM intensificou o aviso à sua audiência sobre a presença de sua programação em 92.5 FM na capital paulista. A 102.1 FM continua ativa, mas é indicada como uma sintonia da Kiss FM para a Grande São Paulo e para o Vale do Paraíba. Porém, locutores da Kiss FM avisam seus ouvintes que, em breve, a sintonia 92.5 FM será a única possibilidade de acompanhar a programação em São Paulo.

A presença da Kiss FM em 92.5 FM foi percebida a partir das 17h00 desta segunda-feira (18), quando a rádio passou a intensificar a divulgação do novo canal. Já a Estilo FM, que estava na frequência até ontem, segue no ar na internet.

Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM de São Paulo e região metropolitana

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21136-semana-comeca-com-kiss-fm-em-novo-canal-e-radio-melodia-do-rio-de-janeiro-no-dial-de-sao-paulo