Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2019 @ 18:30

Fim de Expediente | 26 de fevereiro de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é "tempo", o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Em enquete, 49% acham importante que a migração AM-FM evite o uso do FM estendido

Entre os meses de outubro de 2018 e janeiro de 2019, o tudoradio.com lançou uma enquete sobre a migração AM-FM em dial convencional (de 88.1 FM a 107.9 FM) e na faixa estendida (o futuro FMe, iniciado em 76 MHz). A questão levantada era se o uso do FMe deveria ser evitado ou não e se a maior presença de FMs na faixa convencional poderia ser um problema. No geral, as respostas ficaram bem divididas, com 49% dos participantes indicando que é necessário evitar o uso do FMe.

 

Carro de diretor da Atitude FM é atingido por artefato explosivo no interior do Ceará

Um artefato explodiu embaixo do carro do diretor da Atitude FM 96.9 de Itapajé, cidade do interior do Ceará, na Rua Quintino Cunha, no centro da cidade. O caso ocorreu no início da noite desta segunda-feira (25), por volta das 18h30min. Segundo informações da Polícia Militar local, não houve registro de feridos, apenas danos no carro.

 

NOVABRASIL FM divulga primeira parcial do Prêmio NOVABRASIL

A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo divulgou a primeira parcial do Prêmio NOVABRASIL 2018. A prévia que foi liberada ela emissora mostra a votação para a categoria Intérprete Destaque 2018. A fase de votação da segunda edição do Prêmio NOVABRASIL termina no dia 28.

 

Rádio Bandeirantes e BandNews FM são parceiras de mídia do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe)

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo são parceiras de mídia do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe 2019), que está sendo realizado nesta terça-feira (26), no Jockey Club de São Paulo. O Lounge de Relacionamento abriga expositores que apresentam seus produtos e serviços ao mercado, potencializando assim, sua comunicação em um momento exclusivo para se relacionar e gerar negócios.

 

98 FM e Mundo Livre FM lançam projeto para novos radialistas em Curitiba

A 98 FM 98.9 e a Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba lançaram em conjunto o projeto Radiografia. A ação das emissoras controladas pelo grupo GRPCOM visa dar oportunidade para graduandos e recém-formados de participarem de oficinas, workshops e laboratórios gratuitos. As inscrições para o projeto podem ser feitas pelo site www.radio-grafia.com até o dia 6 de março.

 

Jornalista Alexandre Garcia fala sobre fake news e comunicação ética a radiodifusores de todo o país

O jornalista Alexandre Garcia abordou as fake News durante palestra realizada no 1º Fórum Nacional de Radiodifusão do MCTIC, realizado na semana passada em Brasília. Apesar de o termo ser recente, as fake news são um fenômeno bem mais antigo, que foi ampliado com o uso das redes sociais.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21179-fim-de-expediente-26-de-fevereiro-de-2019