Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019 @ 07:44

Kiss FM melhora cobertura de sinal da 92.5 FM em São Paulo e reforça presença em nova sintonia

São Paulo - Ouvintes relatam melhoria na recepção da Kiss FM em 92.5. Rádio afirma que ficará apenas no novo canal na capital paulista

Publicidade

Os ouvintes e o mercado de rádio de São Paulo tem acompanhado com atenção a transição da Kiss FM para a sua nova frequência. Fixa em 102.1 FM desde 2001, ano de seu lançamento, a emissora tem reforçado a sua presença em 92.5 FM (mudança ocorrida na semana passada). Segundo a emissora, a Kiss FM 92.5 será a única estação da marca voltada à São Paulo, aviso que é reforçado para a audiência local.

adstexto

Segundo medições da equipe do tudoradio.com e também de relatos de ouvintes paulistanos que entraram em contato com a redação do portal, foi percebida uma melhora significativa na capacidade de sintonia da Kiss FM em 92.5 FM, emissora que passou por uma série de ajustes técnicos nos últimos dias. A estação está com menos sombras em seu sinal, principalmente nas áreas de maior densidade populacional.

Leia mais:
> Plantão: Kiss FM passa a transmitir a sua programação em 92.5 FM e substitui a Estilo FM no canal 
> Kiss FM faz promoção para sortear carro zero quilômetro 

Paralelo à melhora da capacidade técnica da 92.5 FM (esta que parte com o seu sinal do número 2.200 da Avenida Paulista), a Kiss FM tem reforçado a nova sintonia como futura única possibilidade de acompanhar a sua programação em São Paulo. Há uma tentativa de reforçar que a 102.1 FM não será mais a "casa" da Kiss FM para os ouvintes paulistanos, rádio que deseja migrar essa audiência (que é elevada) para a nova sintonia.

Não há informação oficial sobre qual projeto seguirá em 102.1 FM (que parte de Arujá. A estação, que abriga a Kiss FM desde 2001 (quando o projeto foi lançado), foi indicado como um canal destinado à Grande São Paulo e ao Vale do Paraíba para a Kiss FM, complementando a cobertura da 92.5 FM. Porém essa informação de prefixo não foi continuada pela Kiss FM no dia seguinte à mudança de canal.

Vale registrar que a sintonia da 102.1 FM também está de fácil recepção em boa parte da capital paulista, isso desde a noite desta segunda-feira (25).

Também há uma expectativa no mercado local sobre um possível retorno da Estilo FM ao dial FM paulistano. O tudoradio.com acompanha.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21180-kiss-fm-melhora-cobertura-de-sinal-da-925-fm-em-sao-paulo-e-reforca-presenca-em-nova-sintonia