Quinta-Feira, 07 de Março de 2019 @ 07:44

Exclusivo: 89 FM A Rádio Rock inicia operação em Goiânia e confirma formação de rede nacional

São Paulo - Afiliada de Goiânia já está no ar e substituí a NOVABRASIL FM. Emissora terá execução local

Publicidade

A 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo vai voltar a atuar como cabeça de uma rede nacional. E a primeira FM parceira já está no ar. Goiânia (GO) já está recebendo o sinal da 89 FM A Rádio Rock FM 102.9. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a estação está em fase de implantação e sua estreia oficial está prevista para o próximo dia 11. Já a 89 oficializará a sua atuação como rede nacional no próximo dia 15, com a apresentação do projeto ao mercado.

adstexto

O formato da rede da 89 FM será no mesmo molde da rede de sua "irmã de grupo", a Alpha FM 101.7 de São Paulo . Nos dois projetos a cabeça de rede cria o produto artístico/comercial e a FM local executa. Em resumo: os ouvintes acompanham FMs operadas localmente (plástica, grade e conteúdo direcionados à praça afiliada), mas com o mesmo produto originado em São Paulo. 

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a transmissão de expectativa da 89 A Rádio Rock em Goiânia seria iniciada no dia 1º deste mês, mas ouvintes goianos perceberam a presença da 89 em 102.9 FM a partir da noite desta quarta-feira (6). A informação também foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Até o momento a rádio goiana executa vinhetas (já personalizadas para Goiânia) e uma grade musical característica da 89 FM de São Paulo, além do RDS da estação indicar o seu novo nome. A 102.9 FM também informa a estreia para o dia 11, realizando uma contagem regressiva.

Em São Paulo, Alpha FM e 89 são controladas pelo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação).

De novo Goiânia

Goiânia foi o ponta-pé inicial da Alpha FM como rede, emissora que fez a sua estreia em 102.1 FM no ano de 2016 e hoje lidera a audiência local no formato adulto-contemporâneo (assim como ocorre em São Paulo). Agora, o grupo que é responsável pela Alpha FM na cidade, promove a chegada da 89 ao dial local.

Já a 102.9 FM altera de novo o seu projeto local, rádio que ficou menos de 1 ano operando como NOVABRASIL FM.

Novo momento…

A rede da 89 FM A Rádio Rock renasce em um novo momento. Em São Paulo a rádio alcançou a quinta colocação geral de audiência em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, além de estar bem posicionada no mercado publicitário. Seu formato, o jovem/adulto-rock (ou alternativo), também está em alta.

Recomendamos:
> 89 A Rádio Rock pede para ouvintes enviarem cartas para ingressos do show de Paul McCartney

Diferente da primeira operação como rede (ocorrida no início dos anos 2000), a 89 levará o nome "89 A Rádio Rock" pelas praças onde irá operar. A marca é conhecida nacionalmente e teve o seu alcance ampliado em ambientes digitais.

Em sua primeira atuação como rede, através da Rede A Rádio Rock, a 89 teve afiliadas no Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Santos, além de FMs próprias em Campinas e Sorocaba.

Clique aqui e veja como ficou organizado o dial FM da Grande Goiânia

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21216-exclusivo-89-fm-a-radio-rock-inicia-operacao-em-goiania-e-confirma-formacao-de-rede-nacional