Sexta-Feira, 08 de Março de 2019 @ 07:47

NAB Show 2019 | David Layer está confirmado como palestrante do Café da Manhã AESP/ABERT

São Paulo - Engenheiro irá fazer a ponte entre o mercado norte-americano e o Brasil, apresentando os trabalhos em andamento da NAB para o setor radiofônico

Publicidade

A AESP confirmou a presença de David Layer como um dos palestrantes da edição deste ano do tradicional Café da Manhã AESP/ABERT, programação realizada durante o NAB Show 2019. O engenheiro será responsável por fazer uma ponte entre a realidade norte-americana e a brasileira, apresentando os resultados das ações realizadas pela NAB na área da radiodifusão.

adstexto

David Layer, Engenheiro e Vice-Presidente do Departamento de Tecnologia e administrador do Comitê de Rádio da NAB (National Association of Broadcasters), mostrará os trabalhos técnicos desenvolvidos atualmente pela entidade para a preservação e o fortalecimento do rádio nos Estados Unidos. A NAB atua em várias frentes, promovendo a integração técnica e de conteúdo entre diferentes plataformas.

No ano passado, também durante o Café da Manhã AESP/ABERT, foram apresentados trabalhos voltados ao setor automotivo, como está a presença do rádio nesta industria e como se preparar para os veículos cada vez mais conectados e autônomos (inclusive na direção, onde não será necessária a atenção total de um motorista em relação aos eventos de seu caminho, mudando assim a sua disponibilidade para consumo de mídia).

Um ano após, esses dados serão atualizados, assim como outras informações relevantes ao rádio norte-americano (que podem dar pistas de mudanças de comportamento no mercado brasileiro, sejam elas em curso ou futuras). Vale destacar que o rádio dos EUA tem estudado cada vez mais modelos diferentes de monetização, inclusive através de parcerias com montadoras. 

Recomendamos:
> Radio Show: Presença do Rádio é maior em carros nos Estados Unidos. Executivos falam da necessidade do rádio ser mais online 

5G

Outro assunto que deve surgir no Café (e também no congresso como um todo) é o 5G, tema central da pré-cobertura feita pela NAB sobre o seu evento. Uma conexão de dados móvel mais rápida e eficiente pode mudar os padrões de consumo de mídia em todo o planeta. 

No Brasil, as frequências 5G - em 3,5GHz, 2,3GHz e uma sobra de 10 Mhz + 10 Mhz no 700 Mhz - já têm data para serem vendidas no Brasil: março de 2020. A informação foi dada por Leonardo Morais, presidente da agência, durante o Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona no final de fevereiro.

O tudoradio.com acompanha

A equipe do tudoradio.com estará presente novamente na feira e nos eventos de maior relevância para a radiodifusão brasileira. E o Café da Manhã terá uma cobertura especial, assim como ocorreu em 2018. 

Já é possível acompanhar a pré-cobertura da NAB Show no portal. Basta clicar aqui! 

Segundo os organizadores, o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão Brasileira organizado pela AESP e ABERT já tem um número expressivo de confirmações de participantes. No ano passado foram 120 participantes e neste ano a expectativa é de superar a marca de 150. 

O Café da Manhã será realizado no dia 8 de abril, no Hotel Bellagio (a partir das 8h00 - horário local - 12h00 - horário de Brasília).

Fique por dentro:
> NAB Show 2019 | Com 5G na pauta, NAB Show 2019 aguarda mais de 100 mil pessoas. Portal tudoradio.com cobre o evento 
> Carros elétricos deixam de ter faixa AM nos rádios nos Estados Unidos 
> Veja como foi a cobertura completa do tudoradio.com do NAB SHOW 2018 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21223-nab-show-2019-david-layer-esta-confirmado-como-palestrante-do-cafe-da-manha-aespabert