Sexta-Feira, 08 de Março de 2019 @ 17:02

Rádio Marinha estreia sua programação em Belém

Belém – Emissora foi inaugurada pelo Comando do 4º Distrito Naval  e substituiu a programação da rede religiosa Deus é Amor.

Publicidade

A Rádio Marinha FM 104.1 de Belém é inaugurada nesta sexta-feira (8). Segundo informações do Comando do 4º Distrito Naval, a programação será composta por músicas nacionais, internacionais e programas institucionais que divulgarão ações de interesse e utilidade pública.

adstexto

Em Belém, a Rádio Marinha iniciou transmissões em caráter experimental, ainda com a programação que é produzida no Centro de Comunicação Social da Marinha, em Brasília. Haverá ainda a produção de notícias e programas locais de interesse da comunidade, podendo abranger as instituições pertencentes às esferas municipal, estadual e federal, tornando-se, assim, um canal de comunicação diversificado.

Veja também:
> Verde-Oliva FM ganha novo estúdio em Brasília

Presente em seis cidades brasileiras, a Rádio Marinha em Frequência Modulada foi inaugurada no dia 22 de fevereiro de 2011 e tem transmissão nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM), Rio Grande (RS), São Pedro da Aldeia (RJ) e Corumbá (MS). A programação também pode ser acompanhada via internet.

Com caráter educativo, a Rádio Marinha visa proporcionar uma programação musical e cultural diferenciada e tem como principais propósitos veicular informações de utilidade e interesse público; ampliar o conhecimento da sociedade brasileira sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira; difundir assuntos de defesa e o conceito de soberania em nossas Águas Jurisdicionais, chamadas de “Amazônia Azul”; e divulgar as formas de ingresso na Marinha e conquistar voluntários para a carreira naval. 

A Rádio Marinha terá uma forte ação na esfera social, disponibilizando notícias de caráter educacional e cultural para a população, como, por exemplo, as ligadas às áreas de lazer, esportes, saúde, dentre outros.

Com informações da assessoria de Comunicação Social do Comando do 4º Distrito Naval

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21228-radio-marinha-estreia-sua-programacao-em-belem