Segunda-Feira, 11 de Março de 2019 @ 09:28

Rádio Gaúcha terá novidades em seu setor de Esportes em Porto Alegre

Porto Alegre – Além da rádio, o Zero Hora e o GaúchaZH terão conteúdos inéditos para acompanhar o futebol gaúcho

Publicidade

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre terá mudanças em seu setor de Esportes. O Grupo RBS (que controla a emissora) está trazendo novidades a partir desta segunda-feira (11), nas jornadas esportivas, no Sala de Redação, no Show dos Esportes, na Gaúcha, na coluna Bola Dividida, em ZH, além de conteúdos inéditos e mais espaços de opinião no digital, no GaúchaZH.

adstexto

As mudanças levam em conta pesquisas sobre os desejos dos gaúchos e as necessidades dos clientes em relação à cobertura esportiva. “Buscamos renovação constante no conteúdo de esporte para atendermos as necessidades dos nossos públicos em todas as plataformas”, destacou a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

O GaúchaZH terá o reforço de Luciano Périco, o Lucianinho, que chega ao digital com análises dos fatos esportivos e muita interatividade com a torcida, porque estar misturado à torcida é o que ele mais gosta de fazer. Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, e Filipe Gamba ganham espaços próprios para opinarem sobre as notícias da dupla Gre-Nal. 

Ainda nesta segunda-feira, em ZH, Leonardo Oliveira assume a coluna Bola Dividida. A coluna vai ter foco na dupla Gre-Nal e em futebol sul-americano, além de entrevistas. Ele também se prepara para assumir a função de comentarista, com participações no programa Sala de Redação e nas transmissões dos jogos na Rádio Gaúcha. 

O Show dos Esportes, apresentado por Lucianinho e Cléber Grabauska, passará por uma atualização na pauta, com novos quadros e mais espaço para debates rápidos sobre assuntos das redes sociais e mais na qualidade das entrevistas. O programa terá novas trilhas musicais, além de mais interação com o público, no WhatsApp, e com a Redação Integrada, que receberá a visita de um dos comunicadores durante o programa.

Atualizar a cobertura esportiva já é uma tradição na RBS, com o objetivo de manter a conexão com o público. Em janeiro de 2018, a empresa mudou o Sala de Redação e ajustou a programação de Esportes da Gaúcha.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21233-radio-gaucha-tera-novidades-em-seu-setor-de-esportes-em-porto-alegre