Segunda-Feira, 11 de Março de 2019 @ 15:06

Rádio Itatiaia comemora 60 anos da primeira transmissão internacional do Rádio mineiro

Belo Horizonte – Emissora fez a transmissão do Campeonato Sul-Americano de Futebol, em Buenos Aires

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte está comemorando os 60 anos da primeira transmissão internacional do Rádio mineiro. A emissora fez a cobertura do Campeonato Sul-Americano, que foi realizado em Buenos Aires, na Argentina. A partida de estreia ocorreu no dia 10 de março de 1959.

adstexto

A competição foi disputada entre seleções da América do Sul. Participaram da disputa sete seleções: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. As seleções jogaram entre si em turno único. A sede da disputa foi a Argentina e a seleção anfitriã foi a campeã. A Seleção Brasileira fez a estreia do torneio contra o Peru, com o time que havia sido campeão da Copa do Mundo de 1958.

A cobertura da Rádio Itatiaia contou profissionais que fizeram a transmissão diretamente de Buenos Aires. Estavam na cidade o fundador da Itatiaia, Januário Carneiro, o então comentarista e coordenador de Esportes, Osvaldo Faria, e o então narrador Valdir Rodrigues.

Ao apresentador João Vítor Xavier, o diretor-presidente da Rádio de Minas, Emanuel Carneiro, contou a história da transmissão. A entrevista foi ao ar no programa Bastidores deste domingo (10). Segundo Carneiro, a estreia do Brasil ocorreu no Estádio Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, contra a seleção peruana.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21236-radio-itatiaia-comemora-60-anos-da-primeira-transmissao-internacional-do-radio-mineiro