Segunda-Feira, 11 de Março de 2019 @ 17:04

Congressos regionais debatem rádio e TV em três estados

Belo Horizonte – AMIRT, AERP e AGERT já têm confirmados seus congressos regionais durante o ano

Publicidade

As associações estaduais de radiodifusão já começaram a definir as datas dos congressos regionais que debaterão temas de interesse do setor. AMIRT, AERP e AGERT já têm confirmados seus congressos durante o ano, que tem início em abril com o encontro da AMIRT.

adstexto

No dia 27 de abril, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) realiza o 15º encontro regional. O evento, em Unaí (MG), contará com a participação do diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, que falará sobre os desafios e perspectivas do setor de rádio e TV.

Já no segundo semestre, estão previstos dois encontros na região sul do país. Entre os dias 18 e 20 de setembro, Curitiba (PR) vai sediar o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), o congresso terá como tema "A força da TV e do rádio multiplataformas".

"A radiodifusão vive seu melhor momento. A chegada dos novos meios abrilhantou a magia do rádio. O 25º Congresso terá uma nova linguagem, representando a característica multiplataforma da comunicação atual", ressaltou o presidente da AERP, Alexandre Barros

De 22 a 24 de outubro, em Canela (RS), a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) reunirá empresários e profissionais de rádio e TV durante o 25º Congresso Gaúcho de Radiodifusão. As inscrições já estão abertas no site www.agert.org.br.

Para o presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, os congressos são espaços para renovar, debater e achar soluções para o setor. "Temos a certeza que em cada evento como este estamos escrevendo a história do setor de radiodifusão no Brasil", disse.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21237-congressos-regionais-debatem-radio-e-tv-em-tres-estados