Quinta-Feira, 14 de Março de 2019 @ 15:11

Tradicional no AM, Rádio Gazeta realiza expectativa para atuar como 98 FM em Maceió

Maceió - Emissora anuncia nova programação e marca para concluir sua ida para a faixa FM

Publicidade

A tradicional Rádio Gazeta AM 1260 está muito próxima de concluir o seu processo de migração para a faixa FM. Segundo expectativa realizada pela emissora no ar e em seus canais digitais, o novo nome da estação será 98 FM 98.3. E essa mudança virá com uma nova programação, com músicas, jornalismo e esportes. A expectativa é de que o lançamento ocorra em abril. Acompanhe:

adstexto

Em entrevista ao jornal Gazeta de Alagoas, ligado ao grupo que controla a AM, Gilberto Lima (diretor de programação e operações do grupo OAM) confirma as mudanças para a migração. "A grade que está sendo montada contempla jornalismo, esporte, música, entretenimento e muita interatividade. A rádio vai utilizar todas as ferramentas da tecnologia moderna, disponibilizando as mídias sociais para que a interatividade seja o ponto alto na relação emissora e ouvinte", afirma Lima.

Segundo as chamadas executadas pela emissora, o nome da emissora será 98 FM e manterá a prestação de serviço e a cobertura esportiva característica da Rádio Gazeta. Já o nome "Gazeta" seguirá no dial de Maceió através da Gazeta FM 94.1, emissora de formato popular/hits que também é tradicional na capital alagoana.

"A expectativa é a melhor possível, levando-se em conta que o rádio AM vive seu momento de agonia em todos os sentidos. A audiência cai assustadoramente e o retorno financeiro, afetado por uma crise econômica sem precedentes, é quase nenhum. A migração para FM chega para reoxigenar o segmento das rádios [AM’s] no país", completa Lima ao jornal, explicando a necessidade da migração para a emissora alagoana.


Expectativa criada pela Rádio Gazeta em seus canais digitais / Reprodução Facebook

O tudoradio.com registrou o inicio das operações da Rádio Gazeta em 98.3 FM na semana que antecedeu o carnaval, conforme listado pelo Mapa da Atualização de fevereiro

Veja também:
> Levantamento: Migração AM-FM segue evoluindo no FM convencional e atinge capitais no final de fevereiro 

Quem já migrou em Maceió

A Rádio Gazeta será a segunda emissora originada no AM a ocupar um canal em FM na capital alagoana. A primeira foi a Imaculada Conceição FM 92.3, percebida pelo Mapa da Atualização de Junho de 2018 (siga)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21257-tradicional-no-am-radio-gazeta-realiza-expectativa-para-atuar-como-98-fm-em-maceio