Quarta-Feira, 20 de Março de 2019 @ 09:22

Ayoba FM já faz expectativa para trocar de canal em Londrina

Londrina - Emissora passará a operar em 97.7 FM já nos próximos dias. Mudança é relacionada ao incremento no porte da FM

Publicidade

A Ayoba FM 90.1 de Londrina (norte do Paraná) vai trocar de frequência. Segundo anúncios feitos pela própria emissora, a programação da rádio passará a ser acompanhada em 97.7 FM. A troca de sintonia faz parte de uma ampliação do porte técnico da FM, concessão da cidade de Ibiporã (vizinha a Londrina). A FM atua no formato adulto-contemporâneo no norte paranaense.

adstexto

Por enquanto não há uma data definida para a mudança, mas a equipe da Ayoba FM já anuncia no ar que “em breve a frequência será alterada para 97.7 FM”. Algumas vinhetas já indicam a nova sintonia, esta que contou com alguns testes no início de março, segundo relatos de ouvintes ao tudoradio.com. A expectativa é de que a mudança seja efetuada ainda em março.

No ar desde maio de 2016, a Ayoba FM virou o principal canal de perfil adulto-contemporâneo na cidade, isso desde a saída da Tribuna Soft FM 89.5 (encerrou as suas atividades em agosto de 2017). Atualmente concorre diretamente com a Antena 1 FM 95.7, que chegou à região no ano passado.

A Ayoba FM pertence ao mesmo grupo de comunicação que controla as atuais CBN FM 93.5 AM 830 e Rádio Globo FM 94.1 AM 1060, todas voltadas a Londrina. Este grupo também irá realizar outras mudanças no dial londrinense. 

Com as migrações dos canais 830 AM e 1160 AM, o grupo irá promover a ida da CBN para 100.9 FM e há a expectativa da ida da Rádio Globo para 100.3 FM. Com isso, mudanças deverão acontecer em 93.5 FM e 94.1 FM, ainda não detalhadas pelo grupo londrinense.

Veja também:
> Extra: CBN inicia testes em migrante AM-FM de Londrina. Rede mudará de canal 
> Paiquerê AM estreia oficialmente no dial FM de Londrina nesta segunda-feira (7) 
> Massa FM já opera a partir de novo canal na região de Londrina 

Confira aqui a lista atual de FMs captadas na região de Londrina (PR) 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21285-ayoba-fm-ja-faz-expectativa-para-trocar-de-canal-em-londrina