Quarta-Feira, 27 de Março de 2019 @ 11:02

CBN inicia transmissão em nova frequência no dial FM em Londrina

Londrina – Emissora é uma migrante AM-FM que passa a operar no Norte do Paraná

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue avançando no Paraná. Dessa vez, foi a atual CBN AM 830 de Londrina que passou a operar no dial FM. A emissora afiliada da rede liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro está operando em 100.9 FM de Londrina. Por algum tempo, Londrina terá três canais abrigando a rede jornalística. A informação foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com nesta quarta-feira (27).

adstexto

A CBN já é conhecida na região operando em 93.5 FM. Com a migração, a afiliada da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio vai operar em Londrina em 93.5 FM, 830 AM e na nova 100.9 FM. Apesar disso, apenas a última permanecerá no ar em alguns meses.

Todo o material artístico da CBN (como vinhetas e chamadas) já está anunciando a frequência 100.9 FM, inclusive na programação que é veiculada pela 93.5 FM. Durante o último final de semana, o grupo realizou uma série de testes em suas novas frequências.

Outra mudança que deve ser percebida em Londrina é a mudança da Rádio Globo FM 94.1 para a frequência 100.3 FM. A frequência também é uma migrante AM-FM e que também foi testada nos últimos dias.

Ayoba FM também está realizando testes para novo canal

Além dos testes da CBN, outra emissora do grupo londrinense também terá mudança de canal. A Ayoba FM 90.1 de Londrina deve mudar sua programação para 97.7 FM. A rádio também realizou testes na frequência, porém, ainda não confirmou quando será realizada a mudança. 

A troca de sintonia faz parte de uma ampliação do porte técnico da FM, concessão da cidade de Ibiporã (vizinha a Londrina). A FM atua no formato adulto-contemporâneo no norte paranaense.

Dial londrinense iniciou ano com migração AM-FM da Rádio Paiquerê

O ano de 2019 começou agitado em Londrina. A Rádio Paiquerê AM 1110 passou a transmitir sua programação também no dial FM. A rádio migrou e está operando como Rádio Paiquerê FM 91.7. Vale ressaltar que a marca já está presente no dial londrinense como a tradicional Paiquerê FM 98.9, emissora que é controlada por outro grupo.

Recomendamos:
> Exclusivo: CBN confirma estreia no dial FM de Cascavel (PR) através de parceria com as afiliadas de Maringá e União da Vitória

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21324-cbn-inicia-transmissao-em-nova-frequencia-no-dial-fm-em-londrina