Quinta-Feira, 28 de Março de 2019 @ 15:09

NAB Show 2019 | Pavilhão Brasil contará com Seminários Técnicos de Rádio e TV em Las Vegas

São Paulo - Seminários serão realizados pelos fabricantes que estarão em exposição 

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, o NAB Show 2019 contará novamente com o Pavilhão Brasil, área destinada exclusivamente para empresas brasileiras. E, além das exposições, o espaço contará com seminários de responsabilidade das marcas que estarão no espaço, com temas voltados às áreas de rádio e televisão. 

adstexto

Os seminários serão técnicos, tendo em vista que estarão associados aos produtos expostos no Pavilhão Brasil. E a programação será iniciada no dia 8 de abril, às 15h00 (horário local), com João Paulo Ribeiro (Hitachi Kokusai Linear) no seminário "Como reduzir os custos da cadeia de televisão com o consumo de energia" (tradução livre do espanhol). A palestra também será realizada no dia 9.

De maior interesse do rádio, Monique Goulart (Biquad Broadcast) vai ministrar o seminário "Segurança e sistema de informação através de alertas rápidos e eficientes através de radiofrequência", que será realizado no dia 10 de abril às 11h00 (horário local).

Também de interesse do rádio, Ramiro Frugoli Franco da Ideal Atenas irá ministrar o seminário "Solução de Uso Compartilhado - Siteless - Fast Site", no dia 9 de abril às 16h00. Os três seminários serão feitos em espanhol.

Demonstrações

Além dos Seminários Técnicos sobre TV e Rádio, a programação do Pavilhão Brasil terá também as apresentações das empresas associadas ao Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), que demonstrarão os recursos de interatividade, acessibilidade e mobilidade da versão atual do ISDB -T e também apresentarão em caráter experimental as melhorias realizadas no Brasil neste padrão, com a inclusão do HDR e do áudio imersivo.

A demonstração experimental será realizada pela Dolby, Hitachi Kokusai Linear, EiTV e Globo, voltados à área de TV digita.

Expectativas

Em matéria publicada pelo tudoradio.com nesta semana, o portal destacou que o Pavilhão Brasil conta com a expectativa de receber mais de mais de 700 visitantes, além de aumentar em 10% os negócios fechados durante a feira em relação à 2018. O ano passado as empresas fecharam cerca de US$1 milhão.

Recomendamos:
> NAB Show 2019 | Carros autônomos e conectados, futuro do áudio e "a próxima geração do rádio" estarão em debate nos Estados Unidos 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21335-nab-show-2019-pavilhao-brasil-contara-com-seminarios-tecnicos-de-radio-e-tv-em-las-vegas