Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019 @ 18:34

Fim de Expediente | 10 de abril de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Café da Manhã: Tecnologias híbrido e digital são apontadas como futuro do rádio. Smart-speakers ampliam a audiência

Foi realizada nesta terça-feira (9) o Café da Manhã da Radiodifusão, organizado pela AESP e pela ABERT durante o NAB Show em Las Vegas (EUA). Com um recorde de mais de 140 inscrições, os radiodifusores brasileiros tiveram a oportunidade de compartilhar experiências com profissionais norte-americano. David Layer, engenheiro da NAB (National Association of Broadcasters), mostrou como as smart-speakers (caixas de som inteligentes) estão mudando o comportamento da audiência de rádio. E como a combinação de rádio híbrido e digital podem ser um caminho promissor para o mercado radiofônico.

 

Conselho de Comunicação da Câmara questiona propaganda paga em rádios comunitárias

Em reunião realizada no mês passado na Câmara dos Deputados, alguns membros do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional criticaram vários aspectos do funcionamento das rádios comunitárias no País. Esse foi um dos assuntos abordados pelo conselho em audiência pública com o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elifas Gurgel.

 

Presidente da SET anuncia início das inscrições para o SET Expo durante SET e Trinta, no NAB Show

O encontro SET e Trinta teve início nesta semana em Las Vegas, durante o NAB Show 2019. O presidente da SET, Carlos Fini, recepcionou os participantes com uma mensagem de boas-vindas, onde ressaltou a força deste que é uma das mais tradicionais e importantes conferências do evento americano. Fini também anunciou a abertura do prazo para inscrições para o SET Expo 2019, que será realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

JB FM fará Live com travel bloggers sobre o Rock in Rio no Rio de Janeiro

Para iniciar a contagem regressiva para a próxima edição de um dos maiores festivais do mundo, a JB FM 99.9 do Rio de Janeiro fará uma transmissão ao vivo pelo Facebook diretamente do escritório do Rock in Rio, na Barra da Tijuca - Zona Oeste da cidade. O evento, que será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 15h, contará com a participação do CEO, Luís Justo, e mais quatro travel bloggers.

 

Kiss FM lança promoção para intensificar nova frequência em São Paulo

A Kiss FM 92.5 de São Paulo lançou uma promoção que vai sortear uma guitarra em cada um de seus programas. A ação tem o objetivo de intensificar a divulgação da nova frequência da emissora do formato classic rock. A Kiss FM, que operou na frequência 102.1 FM de São Paulo por quase 18 anos, iniciou suas operações em 92.5 FM no dia 18 de fevereiro.

 

ACAERT e SERT/SC discutem irregularidades das rádios comunitárias

Um grupo de trabalho formado por representantes da ACAERT e do SERT/SC se reuniu nesta terça-feira (9), em Florianópolis, para discutir ações conjuntas contra as constantes irregularidades cometidas por Rádios Comunitárias em Santa Catarina. As entidades estão unindo esforços para ampliar as informações aos seus associados sobre os limites legais impostos ao exercício da atividade de radiodifusão comunitária.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21405-fim-de-expediente-10-de-abril-de-2019