Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019 @ 18:32

Fim de Expediente | 11 de abril de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Análise: Podcast já é uma realidade consistente no consumo de mídia nos Estados Unidos
 
Podcast é um formato de mídia que não é novidade, modalidade praticada por muitos em diferentes países, sejam de forma mais profissional, como também alguns amadores. Porém, na onda do on-demand, a plataforma passou a ter uma importância expressiva nos últimos três anos e foi um dos pontos centrais de discussão da indústria do áudio durante o NAB Show 2019, feira e congresso cuja programação será encerrada hoje (11) em Las Vegas.
 
Assembleia Legislativa mineira vai debater o fechamento da Rádio Inconfidência AM em Belo Horizonte
 
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar uma reunião nesta quinta-feira (11), às 17h, para debater o já anunciado fechamento da Rádio Inconfidência AM 880 de Belo Horizonte e a situação de seus servidores. A audiência pública será na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, no Plenarinho I.
 
Investimentos em mídia tem aumento de 0,57% em relação ao período anterior
 
O estudo Cenp-Meios, indicados elaborado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), divulgou o resultado do levantamento realizado sobre os investimentos em mídia feitos pelos anunciantes nos veículos brasileiros alcançaram o montante de R$ 16,541 bilhões no ano de 2018. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (10) e mostra crescimento de 0,57% em relacionamento ao período anterior. O Rádio detém 4% do bolo publicitário.
 
Painel tudoradio.com terá edição especial direto dos Estados Unidos sobre o NAB Show
 
Como a audiência do tudoradio.com tem acompanhado ao longo desta semana, é realizado nesta semana um dos maiores eventos de comunicação e tecnologia do planeta. O NAB Show está reunindo em Las Vegas (EUA) mais de 100 mil pessoas de diferentes nacionalidades. E temas importantes para o rádio foram debatidos na feira, assim como no Café da Manhã da Radiodifusão, evento paralelo organizados para radiodifusores brasileiros. E a 18ª edição do Painel tudoradio.com abordará tudo isso, em transmissão direta dos Estados Unidos.
 
Broadcasters brasileiros encerram temporada do SET e Trinta em Las Vegas
 
A SET realizou a última sessão do SET e Trinta nesta quarta-feira (10), durante a NAB Show 2019, foi o debate “Destaques da NAB: o olhar convergente da engenharia brasileira”, moderado por Fernando Carlos Moura, editor-chefe da Revista da SET. O painel contou com a participação dos principais influenciadores em engenharia de TV das emissoras brasileiras para debater e explicar aos broadcasters e profissionais da indústria o que pensam desenvolver em 2019 e as suas impressões sobre a NAB Show.
 
Maringá FM intensifica divulgação do projeto Barraca Universitária
 
A Maringá FM 97.1 de Maringá está intensificando a divulgação da Barraca Universitária, projeto que vai levar diversas atrações para a Expoingá no dia 9 de maio. Com apresentações de grandes atrações nacionais – começando sempre após o show da Expo, na Arena – a BU é uma das atrações mais aguardadas do maior evento de Maringá. Na edição de 2019 o som vai ser o mais diversificado –tem forró, sertanejo, axé, pagode e funk para agradar a todos os públicos.
 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21412-fim-de-expediente-11-de-abril-de-2019