Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019 @ 15:04

Rádio Gaúcha terá programa transmitido simultaneamente com RBS TV para valorizar o Campeonato Gaúcho

Porto Alegre - Gauchão Raiz é resultado de união entre os dois veículos e vai ao ar neste sábado (13), com transmissão direta do Beira-Rio

Publicidade

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre terá um programa transmitido simultaneamente com a TV RBS para valorizar a final do Campeonato Gaúcho 2019. Os dois veículos do Grupo RBS se unirão em um programa especial neste sábado (13), o "Gauchão Raiz", que será transmitido simultaneamente durante uma hora para mostrar o clima de aquecimento para os jogos finais da competição e promove um debate esportivo, com o propósito de valorizar o futebol gaúcho. 

adstexto

O programa é uma ampliação especial na grade de programação local da RBS TV e será transmitido ao vivo, direto do estádio Beira-Rio. "Reunir a RBS TV e a Gaúcha em um produto simultâneo mostra a relevância que o Esporte da RBS dá para o futebol gaúcho. Estar próximo à comunidade e fortalecer a identidade local, com um conteúdo pensado para os públicos que nos ajudam a construir o esporte diariamente. Um momento para valorizarmos as histórias, reconhecermos os personagens, enaltecermos os valores e, claro, nos divertirmos e nos orgulharmos com aquilo que é nosso: o Gauchão Raiz", destaca o gerente-executivo de Esporte RBS TV, Tiago Cirqueira. 

Com apresentação da jornalista Alice Bastos Neves e participação de convidados, o programa terá entradas ao vivo durante o Jornal do Almoço, na RBS TV, e no Esportes Ao Meio-Dia, apresentado por Diori Vasconcelos na Gaúcha. A programação especial tem início às 13h na rádio, com transmissão simultânea a partir das 14h na RBS TV. 

O Gauchão Raiz será marcado pela interatividade com o público, que poderá opinar sobre os melhores jogadores da dupla Gre-Nal a partir da #CentraldoTorcedor. Os comunicadores Luciano Périco, Maurício Saraiva, Márcio Chagas, Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier e Diori Vasconcelos participarão dos debates respondendo aos palpites da audiência para montar a "Seleção Gre-Nal", uma mistura entre os elencos dos dois times.  

"O Gauchão Raiz traz aos nossos públicos o melhor da RBS TV e da Gaúcha: comunicadores reconhecidos vão estar próximos dos torcedores, com muita interatividade e conteúdos pensados a partir do que a audiência quer assistir e ouvir", relata o editor-chefe da Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.  

O Gauchão Raiz também será transmitido ao vivo no GaúchaZH, nos apps Tricolor e Colorado e no site globoesporte.com/rs. A RBS TV e a Gaúcha vão transmitir os dois Gre-Nais das finais do campeonato, neste domingo (14) e na próxima quarta-feira (17).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21417-radio-gaucha-tera-programa-transmitido-simultaneamente-com-rbs-tv-para-valorizar-o-campeonato-gaucho