Sábado, 13 de Abril de 2019 @ 08:02

Extra: Alpha FM apresenta sua nova identidade visual neste sábado

São Paulo - Toda a parte visual da emissora é reformulada. Lançamento da nova marca ocorre neste sábado

Publicidade

Quem já acessou neste sábado (13) os canais digitais da Alpha FM 101.7 de São Paulo notou uma mudança importante: a emissora de formato adulto-contemporâneo reformulou toda a sua identidade visual. Um novo logotipo guia o conceito na apresentação da marca, mudança que também é implantada nas FMs de Brasília (DF) e Goiânia (GO). Todas as plataformas digitais da Alpha FM já foram atualizadas no começo deste sábado.

adstexto 

O novo logotipo conta com uma animação, iniciada com uma arte que remete às notas musicais, evoluindo para uma lembrança visual de barras de áudio de um equalizador, até se formar o nome Alpha. Ele carrega também a sigla FM e a frequência de sintonia da praça, como a 101.7 de São Paulo (veja logo abaixo).

Todas as plataformas digitais da Alpha FM já foram atualizadas, como perfis em redes sociais, portal de internet, aplicativos, entre outros locais que contam com a marca da emissora. Essa atualização foi feita nas primeiras horas deste sábado, dia oficial do lançamento dessa nova identidade visual.

A marca vai nortear todo um novo conceito da Alpha FM em relação a seu posicionamento, emissora que há anos lidera a audiência no formato adulto-contemporâneo em São Paulo (praça onde a rádio também é vice-líder geral / Kantar Ibope Media). Esse posicionamento é chamado de “Confort Music”.

E, ao longo deste ano de 2018, a emissora pretende apresentar outras novidades relacionadas ao seu produto/conteúdo. A nova marca já estará em todos os eventos e planejamentos realizados pela Alpha FM a partir deste sábado. 

Veja como a nova marca da Alpha FM está aplicada nos canais da emissora. Acesse: http://alphafm.com.br

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21420-extra-alpha-fm-apresenta-sua-nova-identidade-visual-neste-sabado