Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019 @ 09:25

Rádio 40 Graus FM inicia transmissão de sua grade na região de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Emissora ocupa a frequência 102.5 FM e segue o formato popular/sertanejo

Publicidade

Mais uma novidade no dial do interior paulista. Nesta semana, a Rádio 40 Graus FM 102.5 de São José do Rio Preto estreou sua grade de programação voltada ao formato popular/sertanejo. A frequência é originada de Nova Granada, porém, os estúdios da rádio estão em São José do Rio Preto, uma das mais importantes cidades do interior do estado. A informação da estreia da emissora foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A frequência conta atualmente com ótima cobertura na região, principalmente em São José do Rio Preto. Desde o ano passado o canal estava apenas transmitindo uma programação popular/hits, sem um nome definido. A Rádio 40 Graus FM passou a ocupar a faixa na semana passada com programação de expectativa. A programação definitiva entrou no ar nesta quarta-feira (24), com locução ao vivo.

Entre 2004 e 2009, a frequência abrigou a programação da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A emissora também era voltada a São José do Rio Preto, porém o sinal da estação na época possuía muitas áreas de sombras em Rio Preto.

Mesmo assim, a rede teve uma audiência significativa na região, com base em pesquisas do Instituto Ibope. Atualmente Rio Preto não tem afiliada da Jovem Pan FM, contando apenas com a Jovem Pan News AM 900.

Dial de São José do Rio Preto tem outro projeto voltado ao formato sertanejo

Conforme noticiado pelo tudoradio.com, São José do Rio Preto é uma das cidades que está recebendo o projeto de rede da Positiva FM 98.9 de Goiânia. A rede está sendo transmitida para a cidade por meio da 107.9 FM. Além disso, o interior paulista também conta com o projeto com a 105.3 FM de Guariba / Jaboticabal (SP), 103.7 FM de Pirapozinho / Presidente Prudente (SP), 96.3 FM de Sales Oliveira (entre Ribeirão Preto e Franca, no interior paulista) e 96.5 FM de Planaltina (interior goiano, com cobertura no Distrito Federal).

Colaboração de Marcelo Cabrelli

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21474-radio-40-graus-fm-inicia-transmissao-de-sua-grade-na-regiao-de-sao-jose-do-rio-preto