Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 @ 17:06

Principais tendências tecnológicas do mercado de mídia e entretenimento serão debatidas no SET Sudeste

Belo Horizonte – Evento será realizado nos dias 13 e 14 em Belo Horizonte

Publicidade

O SET Sudeste 2019, que será realizado nos dias 13 e 14, contará com a comunidade de profissionais do setor audiovisual. Eles se reunirão para discutir as novidades em tecnologia para produção e distribuição de conteúdo audiovisual no seminário que será realizado no auditório da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte. 

adstexto

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e coordenado pelo diretor de Infraestrutura da Rede Gazeta do Espírito Santo, Paulo Canno e por Geraldo Cardoso de Melo, professor do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação da PUC Minas. O SET Sudeste visa debater as principais tendências tecnológicas e modelos de negócios no setor de mídia e entretenimento audiovisual.

"Estamos felizes em voltar a Belo Horizonte, após um intervalo de sete anos. Neste período, realizamos nosso evento no Rio de Janeiro e em Vitória", disse o diretor geral da SET, Olímpio José Franco. "E estamos honrados e gratos pela hospitalidade da PUC-Minas. Essa interação entre o mercado e a universidade é muito importante: com certeza teremos um público de jovens aficionados pelas novas tecnologias, mídia e entretenimento", afirmou.

A grade de programação do seminário é composta por um pré-evento e 13 painéis que contarão com a participação de executivos de emissoras de rádio, televisão, novas mídias e de agências governamentais. Entre os palestrantes já confirmados estão representantes de empresas como Sony, Ideal Antenas, NewTek, Novelset, SES, Teradek e TVU. Confira os temas:

Segunda-feira, 13 de maio

9h – 12h – Pré-evento: Projeto Mosaico da Anatel
13h30 – Abertura
14h – Qual o status do desligamento da TV analógica no Brasil?
15h – Rádio: testes de interferência CPQD
16h – Hábitos de consumo e métricas de audiência
17h – Satélites: como esses serviços atendem as novas mídias?
18h – Compartilhamento de infraestrutura de transmissão: uma tendência ou a única solução?

Terça-feira, 14 de maio

9h – Produção e Jornalismo
10h – Infraestrutura IP
11h – Atualizações de padrões em TV Digital
13h30 – Rádio: produção e meios de monetização
14h15 – Streaming e serviços OTT
15h45 – 5G
16h45 – Hot Session
17h15 – Desafio SETup: etapa Sudeste

O SET Sudeste é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), da Associação Mineira de Rádio e Televisão AMIRT e da PUC-Minas.

As inscrições são gratuitas mediante uso do código de gratuidade disponível no site da SET. É oferecido certificado de participação aos presentes.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21549-principais-tendencias-tecnologicas-do-mercado-de-midia-e-entretenimento-serao-debatidas-no-set-sudeste