Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019 @ 17:05

Grupo realiza desligamento da Rádio Gazeta AM no interior gaúcho e encerra seu processo de migração

Santa Cruz do Sul – Rádio Gazeta AM efetivou a migração AM-FM no final de março

Publicidade

A Gazeta Grupo de Comunicações promoveu neste final de semana o desligamento do transmissor da Rádio Gazeta AM 1180 de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. A emissora do grupo gaúcho efetivou sua migração AM-FM no final de março, conforme registrou o Mapa da Atualização do tudoradio.com no dia 26 de março.

adstexto

O desligamento da emissora AM ocorreu às 23h desse domingo (12). Agora, a emissora opera somente em 107.9 FM. Em uma caminhada de 39 anos, a Rádio Gazeta se tornou uma das referências para a comunidade do Vale do Rio Pardo.

"Carrega a essência de produzir e entregar o melhor conteúdo em jornalismo, esporte e entretenimento. Como faz parte do DNA da rádio, essa característica se mantém mesmo com o fim do AM", ressalta o comunicado da emissora.

O gerente da Rádio Gazeta, Leandro Siqueira salienta que a emissora somente troca de endereço no dial – a programação e as vozes permanecem as mesmas. "As pessoas se apegaram ao prefixo 1180 AM, virou tradicional. Mas já entramos com estratégias para que os ouvintes guardem o 107.9 FM, quase no fim do dial. Um ponto positivo é que não precisamos mais baixar a potência à noite, o que já nos proporcionou uma ampliação na audiência", ressaltou o gerente.

Com informações do Portal GAZ

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21565-grupo-realiza-desligamento-da-radio-gazeta-am-no-interior-gaucho-e-encerra-seu-processo-de-migracao