Terça-Feira, 14 de Maio de 2019 @ 18:35

Fim de Expediente | 14 de maio de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

JB FM e Rádio Cidade destacam desempenho de audiência no FM através de campanhas

As rádios JB FM 99.9 (adulto-contemporâneo) e Rádio Cidade FM 102.9 (adulto/rock), emissoras sediadas no Rio de Janeiro e controladas pelo mesmo grupo de comunicação, fizeram campanhas especiais nos canais digitais para destacar os seus respectivos desempenhos de audiência. A JB FM alcançou a liderança geral no FM carioca, enquanto a Rádio Cidade obteve uma rápida resposta da audiência local. Os dados são do Kantar Ibope Media (trimestre fevereiro à abril de 2019).

 

Comunicador conhecido como Zezão morre aos 71 anos em Londrina

A radiodifusão do interior do Paraná está em luto nesta terça-feira (14). O locutor José Maria Makiolke, conhecido como Zezão, morreu aos 71 anos. O profissional era bastante conhecido no estado e foi o primeiro apresentador de TV do interior paranaense e contava com mais de 50 anos atuando no Rádio.

 

BH FM é a rádio oficial do festival Samba Prime que será realizado em Belo Horizonte

A BH FM 102.1 de Belo Horizonte é a rádio oficial do Samba Prime. A emissora do formato popular/hits controlada pelo Sistema Globo de Rádio está promovendo o evento que é considerado como o maior festival de samba e pagode do país que acontece no próximo dia 25 de maio no Mega Space, na capital mineira.

 

Em pesquisa, Massa FM aparece na liderança geral e 90 FM Lite Hits se destaca em Blumenau (SC)

Após muito tempo sem um mapa da situação da audiência FM e AM local, Blumenau contou com a realização de uma pesquisa para atualizar o cenário radiofônico da terceira cidade mais populosa de Santa Catarina. A pesquisa foi realizada pelo IRP (Instituto Reality de Pesquisa), este que tem a missão de atualizar os dados de audiência em mercados de porte médio e grande do país. Na medição, a Massa FM 103.5 aparece com o maior share, enquanto a 90 FM Lite Hits FM 90.5 se consolida entre os maiores volumes de audiência em Blumenau.

 

89 A Rádio Rock promove show beneficente em comemoração ao Dia Mundial do Rock

A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo vai realizar no dia 13 de julho um festival musical em comemoração ao Dia Mundial do Rock, no Espaço das Américas. O evento tem caráter beneficente, sendo que os mantimentos arrecadados com a compra de ingressos serão revertidos para a Casa de David.

 

MCTIC multa rádios comunitárias por diversas irregularidades

Cerca de 30 rádios comunitárias que funcionavam de forma irregular foram multadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Portaria do MCTIC publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (6) determina a aplicação de multa que varia de R$ 571,16 a R$ 5.254,30 em rádios administradas por associações vinculadas a entidades religiosas, político-partidárias ou comerciais, o que é proibido pelas regras das rádios comunitárias.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21573-fim-de-expediente-14-de-maio-de-2019