Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019 @ 09:31

Rádio Globo chega a 67 anos de operação no AM de São Paulo

São Paulo – Emissora que está operando também em FM está com novo site na internet

Publicidade

A Rádio Globo AM 1100 chegou aos 67 anos no dia 1º na capital paulista. A emissora controlada pelo Sistema Globo de Rádio conta com transmissão em FM, pelo canal 94.1 FM, está com novo site e, atualmente, oferece uma programação definida como estilo mosaico, que oferta ao ouvinte-internauta o que ele quer no momento em que ele deseja.

adstexto

A Rádio Globo AM 1100 entrou no ar em 1º de maio de 1952 como Rádio Nacional de São Paulo. A rádio, que pertencia às Organizações Victor Costa, foi a primeira que exibiu uma vinheta cantada, que na época estava na voz de Hebe Camargo. A emissora também levou os programas de auditório para as ruas da cidade. Em 1952, o cantor Francisco Alves apresentava seus convidados no estúdio montado em praças públicas.

Ainda nos anos 1950, a então Rádio Nacional de São Paulo acreditou no talento de um jovem comunicador que tinha sido camelô. Foi a primeira rádio de grande porte em que trabalhou Silvio Santos. Nas novelas e no humor, foi a rádio paulistana que aperfeiçoou alguns dos modelos trazidos da Nacional carioca.

Em 1965, as Organizações Globo compraram a Rádio Nacional paulista. O nome Nacional foi mantido e, em 1967, a Rádio Nacional assumiu a liderança de audiência na capital paulista, com uma programação popular e informativa.

Em 1976 a direção da emissora recebeu um pedido do Ministério das Comunicações para que o nome Nacional fosse apenas utilizado pelas emissoras dirigidas pelo Governo Federal. Em 1977, a rádio mudou para Nacional-Globo, em 1978 foi para Globo-Nacional e, finalmente, em 1979, Rádio Globo de São Paulo.

Rádio Globo no FM de São Paulo

A Rádio Globo estreou em FM na capital paulista no dia 23 de junho de 2017. A emissora segue seu plano de reposicionamento estratégico quando a nova Rádio Globo foi lançada ao mercado. A emissora lançou sua nova página na internet. A rádio oferece uma programação definida como estilo mosaico, que oferta ao ouvinte-internauta o que ele quer no momento em que ele deseja.

Veja também:
> Rádio Globo registra marca expressiva em seu canal digital na transmissão da semifinal do Paulistão
> SGR classifica como "boatos" informações sobre mudança nos nomes da Rádio Globo e CBN

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21583-radio-globo-chega-a-67-anos-de-operacao-no-am-de-sao-paulo