Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 @ 17:09

Em reunião organizada pela ABERT, Rogério Marinho explica reforma da Previdência a radiodifusores

Brasília - “Somente com a reforma da Previdência o Brasil voltará a investir e atender a população”, afirma o secretário da Previdência, Rogério Marinho

Publicidade

O Conselho Superior da ABERT realizou uma reunião que contou com a presença do secretário da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. O representante do governo federal explicou aos participantes a reforma da Previdência, ressaltando que a aprovação da reforma é "o princípio de um círculo virtuoso".

adstexto

“Hoje, o país, os estados e os municípios perderam a capacidade de investimento em educação, saúde, segurança e infraestrutura. Os estados e o governo federal praticamente estão resumidos a pagar dívidas, salários e benefícios aos aposentados. Sobra muito pouco para atender às necessidades da população. Por isso é necessário reequilibrar o orçamento fiscal para atender à população que está fora do radar do governo", alertou Rogério Marinho, durante a reunião do Conselho Superior da ABERT.

O secretário afirmou que a aprovação da reforma é "o princípio de um círculo virtuoso", com a criação de perspectivas positivas na economia. “O governo não tem capacidade de investir e não tem poupança para isso. A reestruturação do sistema previdenciário vai permitir o equilíbrio fiscal, fazendo com que empreendedores tenham segurança e previsibilidade para fazer investimentos, gerando emprego, renda e oportunidades”, disse.

Rogério Marinho afirmou ainda esperar o apoio dos veículos de comunicação brasileiros na divulgação dos benefícios promovidos pela reforma e destacou que todos os trabalhadores, sejam de iniciativa privada ou servidores públicos, participarão da mesma regra. “Isso é muito importante que as pessoas saibam. Todos terão as mesmas regras para a aposentadoria, incluindo políticos e magistrados”, disse Marinho.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo, que defendeu a aprovação da proposta. "A reforma da Previdência não é uma questão de governo ou de partido. É uma questão de Estado. É fundamental para recolocar o Brasil na trilha do desenvolvimento", afirmou Tonet.

Rogério Marinho também falou em entrevista à Rádio ABERT sobre as regras de transição e se disse confiante na aprovação da proposta.

Com informações da ABERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21603-em-reuniao-organizada-pela-abert-rogerio-marinho-explica-reforma-da-previdencia-a-radiodifusores