Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019 @ 17:03

Rádio Senado lança podcast do Jornal do Senado na "Voz do Brasil"

Brasília – Emissora pública do Senado Federal lançou outros sete programas jornalísticos no mesmo formato

Publicidade

A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília lançou nesta terça-feira (21) o serviço de podcast do "Jornal do Senado", que vai ao ar de segunda a sexta-feira dentro do programa A Voz do Brasil. A emissora é pioneira na oferta do serviço, que facilita o acesso do usuário ao conteúdo do programa, referente ao Senado. A Rádio lançou outros sete programas jornalísticos e culturais no formato de podcasts.

adstexto

A Voz do Brasil é o programa mais longevo da rádio brasileira e tem 60 minutos de duração, dos quais 10 minutos são reservados ao "Jornal do Senado". Ele é veiculado diariamente por todas as emissoras do país, públicas ou comerciais.

Os podcasts são uma forma de divulgação de arquivos de áudio via internet, que permite a execução do áudio sem a necessidade de baixar um programa específico. Por meio de assinaturas de aplicativos como Spotify, Google Podcasts ou Itunes, que funcionam tanto no celular quando no computador, o internauta fica sabendo toda vez que uma nova edição ou episódio estiver disponível.

De acordo com pesquisa do Ibope, mais de 30 milhões de internautas já consomem podcasts no Brasil. Os programas da Rádio Senado em podcast foram anunciados em Plenário nesta terça-feira (21) pelo senador Carlos Viana (PSD-MG).

"O que nós queremos é colaborar para que os brasileiros tenham informação de qualidade, para que nós possamos combater as chamadas fakenews, as notícias falsas, que hoje incomodam tanto a população, da maneira certa, informando corretamente o eleitor, o contribuinte brasileiro, sobre o que está acontecendo nessa Casa, sobre as propostas que estão sendo trazidas, as discussões que nós senadores estamos levando para o futuro do Brasil", afirmou o senador.

Além de A Voz do Brasil, estão disponíveis nos principais serviços de podcast os programas Pautas Femininas, Projetos da Semana, Senado em Dois Minutos, Boletim.leg, Reportagem Especial, Curta Musical e Autores e Livros.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21618-radio-senado-lanca-podcast-do-jornal-do-senado-na-voz-do-brasil