Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019 @ 07:31

Extra: Rádio Globo confirma mudança de grade e formato da emissora

São Paulo – Nova fase da Rádio Globo terá início a partir do dia 15 de julho

Publicidade

Um comunicado enviado pela direção do Sistema Globo de Rádio para as emissoras afiliadas da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro informa que a grade da emissora terá mudanças significativas a partir do dia 15 de julho. Segundo as informações, a Rádio Globo terá sua programação voltada ao formato popular/hits, nos moldes da BH FM 102.1 de Belo Horizonte.

adstexto

A informação foi veiculada inicialmente pelo Meio & Mensagem, que noticiou que o comunicado da direção do grupo afirma que "vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo." O programa é conduzido por Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e Oscar Ulisses em São Paulo.

Veja também:
> Rádio Globo registra marca expressiva em seu canal digital na transmissão da semifinal do Paulistão
> SGR classifica como "boatos" informações sobre mudança nos nomes da Rádio Globo e CBN

De acordo com as informações, os chamados "medalhões" da emissora deixarão a grade. Nomes como Otaviano Costa e Adriane Galisteu não serão aproveitados na nova fase da emissora. Além disso, a rádio terá a direção artística de Jonas Vilandez, que é responsável atualmente pela BH FM. Júlio Pedro, que liderou o projeto da "Nova Rádio Globo", continua na emissora até a mudança da grade.

A nova linha artística da Rádio Globo não vai afetar o futebol. A grade esportiva da emissora seguirá do mesmo formato, com programas e transmissões de jogos pelo dial e pelas redes sociais.

Em meados de abril, o Sistema Globo de Rádio desmentiu informações veiculadas pelo site do jornalista Sidney Rezende, que dava conta do fim das marcas Rádio Globo e CBN e que iniciaria os projetos Multishow FM e Globonews FM, respectivamente.

O projeto "Nova Rádio Globo" estreou em junho de 2017 com grande expectativa, com grade de programação voltada ao público adulto e com nomes conhecidos do staff da Rede Globo de Televisão. Apesar de apresentar reações positivas nos rankings de audiência de São Paulo e do Rio de Janeiro, a grade não deslanchou, permanecendo em posições intermediárias nos dois mercados.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21659