Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019 @ 10:44

Jovem Pan FM completa 25 anos de rede FM neste mês de junho

São Paulo - Expansão que começou pelas afiliadas paulistas de Piracicaba e Marília vai completar 25 anos no próximo mês

Publicidade

Uma das redes mais extensas do país vai completar 25 anos a partir de junho. Neste mês, mas em 1994, a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo iniciava o seu processo de expansão de rede nacional a partir do interior paulista e, logo na sequência, já atingia uma capital estadual ainda em junho. Hoje, 25 anos depois, a Jovem Pan FM é uma rede nacional com grande capilaridade, totalizando 64 emissoras integradas em seu projeto. Acompanhe:

adstexto

Conhecida em grande parte de sua trajetória como Jovem Pan 2, mas hoje como Jovem Pan FM (FM de Fun & Music, nomenclatura adotada a partir do reposicionamento realizado pelo Grupo Jovem Pan a partir do primeiro semestre do ano passado), a rede teve inicio através da Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, aniversário de 25 anos que será completado a partir do próximo dia 3.

Na sequência, a Jovem Pan FM 100.9 de Marília foi inaugurada, fato ocorrido em 10 de junho de 1994. Após 25 anos de sua estreia, o grupo que controla a afiliada de Marilia já ampliou suas operações em conjunto com o Grupo Jovem Pan, com as estreias das emissoras Jovem Pan News FM 98.7 de Pompéia (SP) e Jovem Pan FM 95.5 de Bauru (ocorrida neste ano).

A primeira capital estadual a se afiliar à Rede Jovem Pan FM foi Curitiba, através da Jovem Pan FM 103.9 (inaugurada em 18 de junho de 1994). Com quase 25 anos de Jovem Pan FM, a emissora curitibana é líder de uma rede estadual da marca, com afiliadas em Ponta Grossa (103.5 FM) e Cascavel (101.5 FM). 

Entre os anos de 1994 e 1998 a Jovem Pan FM passou por um rápido processo de expansão, chegando à várias cidades de expressão e consolidando a sua presença nacional. 

Hoje...

 

Nos últimos anos, com o processo de migração AM-FM e o reposicionamento do Grupo Jovem Pan, a rede Jovem Pan FM passou por um novo avanço de suas atividades, contando hoje com 63 afiliadas. Segundo o próprio grupo, outras 10 FMs deverão se afiliar à Jovem Pan FM nos próximos meses.

Com resultados expressivos de audiência em praticamente todos os mercados onde atua, a Jovem Pan FM segue no formato jovem/pop que a consagrou, mas parte de sua rede tem abertura para a atuação no formato jornalístico, processo orientado pela cabeça de rede e sendo opcional (no caso do Os Pingos nos Is e do Jovem Pan Morning Show). 

No ano passado, após o reposicionamento do grupo, as plataformas digitais da rede foram modernizadas, assim como o seu logotipo.

Veja também:
> Jovem Pan divulga marca do Panflix, sua futura plataforma de streaming de vídeo 
> Case multiplataforma da Jovem Pan é destaque em evento realizado pelo Google nos Estados Unidos

Rede Jovem Pan FM - Ouça online e veja aqui a lista de emissoras que integram a Jovem Pan FM: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21661-jovem-pan-fm-completa-25-anos-de-rede-fm-neste-mes-de-junho