Terça-Feira, 04 de Junho de 2019 @ 18:46

Fim de Expediente | 4 de junho de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Mercado de olho: iHeartMedia, grupo de rádios, já é a maior plataforma comercial de podcasts dos Estados Unidos
 
Não é segredo algum que o áudio ganhou uma nova dimensão em todo o planeta, seja pelo conteúdo em formato ao vivo, como também aquele disponibilizado para ser consumido "on-demand". E é a partir disso que o Podcast teve um novo "boom" nos Estados Unidos, crescendo de forma rápida principalmente nos últimos dois anos. A iHeartMedia, maior empresa de rádio da América do Norte, se antecipou ao movimento e hoje é a maior plataforma comercial de podcast nos Estados Unidos. A combinação entre o formato on-demand e o rádio funcionou em favor do grupo norte-americano.
 
Apple anuncia presença de estações de rádio na HomePod durante o WWDC 2019
 
Ontem (3) a Apple realizou mais uma edição do WWDC, evento que apresenta as novidades da maçã para o mercado de tecnologia. Um detalhe chamou a atenção do meio rádio: a presença de mais de 100 estações no sistema inteligente de voz da Apple: a Siri. Isso permite a integração dos dispositivos da maçã via comando de voz com os streaming das emissoras, como já ocorre em aparelhos da Amazon (Alexa) e Google (via Google Assistente).
 
Curiosidade: Outdoor instalado na Dutra faz expectativa sobre a chegada da "Rádio Linguiça FM" em São Paulo
 
Um outdoor instalado em um dos pontos mais movimentados da Grande São Paulo tem gerado uma certa curiosidade por parte de vários ouvintes de rádio. Nele, é indicado que "Está chegando em São Paulo a Rádio Linguiça FM" e, na sequência, um endereço de internet.
 
Cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo
 
A cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo será realizada no dia 10, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento está marcado para o dia 10, a partir das 19h. O prêmio é uma forma de lembrar o cientista e padre gaúcho que é considerado o inventor do Rádio.
 
Jovem Pan participa da 7ª edição do Festival Path em São Paulo
 
O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9 Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, participou da 7ª edição do Festival Path, evento que envolve inovação e criatividade. O festival aconteceu no último fim de semana em São Paulo. Muita gente participou das palestras e oficinas na região da Avenida Paulista, inclusive a Jovem Pan apresentou um case no evento.
 
Unisinos FM deve encerrar oficialmente sua programação na Grande Porto Alegre
 
A Unisinos FM 103.3 de Novo Hamburgo deve encerrar sua grade nesta terça-feira. A emissora do formato pop/rock está no ar desde novembro de 1995 e é controlada pela Universidade Unisinos. A programação deverá seguir apenas com playlist operando na estação.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21689-fim-de-expediente-4-de-junho-de-2019