Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 @ 15:10

Panorama: Rádio 99,5 FM segue disparada na liderança geral de audiência em Goiânia

Goiânia - Rádio crava uma de suas melhores marcas no ranking de audiência da capital goiana

Publicidade

O mercado de rádio em Goiânia está em alta. A afirmação é com base na mais recente pesquisa de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media, atualizada em maio passado. O FM goiano apresentou um nível de audiência superior ao que vinha registrando em 2018, impulsionado principalmente pelas três primeiras colocadas em períodos gerais. Acompanhe o panorama (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre fevereiro a abril de 2019):

adstexto

Isolada

A Rádio 99,5 FM continua como o principal destaque da medição de audiência em Goiânia e região metropolitana. Para se ter uma ideia, a rádio conseguiu um acréscimo em sua média de 10 mil ouvintes por minuto entre o final de 2018 e este início de 2019, pulando para 62 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Trata-se de uma das melhores marcas já obtida pela 99.5 FM no ranking FM de Goiânia.

Na sequência, ainda no top 3 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), as emissoras Rádio Terra FM 104.3 (popular/sertanejo) e Paz FM 89.5 (religiosa/gospel) também registraram volumes de audiência superiores aos números vistos no final de 2018. As duas FMs estão próximas no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Mais destaques

A sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta com várias emissoras importantes que registraram marcas relativamente próximas. A Positiva FM 98.9 (popular/sertanejo) puxa a fila, tendo a Interativa FM 94.9 (jovem/pop) na sequência e fechando o top 5 nesse período.

A Alpha FM 102.1 (líder no adulto-contemporâneo) aparece muito próxima da Interativa FM. E a sequência conta com Executiva FM 92.7 (adulto-contemporâneo, rádio que tem registrado uma média de audiência superior ao volume histórico da FM), CBN FM 97.1 (jornalismo) e Jovem Pan FM 106.7 (jovem/pop).

Outro detalhe é a presença da 89 FM A Rádio Rock FM 102.9 já pontuando na medição, rádio que foi inaugurada em março passado (ou seja, a atual pesquisa, trimestre fevereiro a abril não cobre um período completo do canal com a grade da 89).

Cerca de 24 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Goiânia.

Veja também:
> Panorama: 99,5 FM inicia 2019 com ampliação de sua liderança em Goiânia. Paz FM também avança

Importante: entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Goiânia: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21694-panorama-radio-995-fm-segue-disparada-na-lideranca-geral-de-audiencia-em-goiania