Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 @ 07:31

Exclusivo: Vida FM é cotada para retornar ao dial FM de São Paulo através do canal da Musical FM

São Paulo - Musical FM já está anunciando a chegada de uma nova programação em 105.7 FM

Publicidade

A Vida FM, emissora que ficou conhecida na capital paulista através de sua trajetória em 96.5 FM, é indicada como uma das novidades do dial FM de São Paulo a partir de 1º de julho. A informação ainda é extra-oficial, mas fontes ouvidas pelo tudoradio.com indicam o retorno da marca ao dial através da atual Musical FM 105.7. Para se ter ideia do peso da Vida FM, o projeto chegou a figurar entre os cinco maiores volumes de audiência do FM da Grande São Paulo. 

adstexto

A partir da segunda quinzena deste mês, a Musical FM passou a veicular de hora em hora algumas chamadas sobre a "chegada de uma nova rádio" na frequência 105.7 FM. Porém o material não indica nome ou formato de programação. Atualmente a Musical FM conta com uma grade de perfil religioso/evangélico.

Segundo fontes ouvidas pelo tudoradio.com, a Vida FM é cotada para assumir a 105.7 FM a partir de 1º de julho, marcando o retorno de um dos projetos mais bem sucedidos do dial FM paulistano em relação ao formato gospel. Em 2015, segundo medições do Ibope Media à época, a Vida FM 96.5 chegou a figurar entre os cinco maiores volumes médios de audiência da Grande São Paulo.

Vida FM e Carlos Apolinário

A Vida FM foi uma emissora que surgiu originalmente em 96.5 FM de São José dos Campos e, por anos, operou a partir de Mogi das Cruzes, o que concedeu ao projeto uma cobertura de sinal em toda Grande São Paulo. Era comandada por Carlos Apolinário (radiodifusor e ex-deputado federal paulista), mas durante um período de sua trajetória, teve sua operação atrelada à Paz e Vida (hoje ligada à Feliz FM 92.9).

Até 2016, a Vida FM foi fenômeno de audiência média de São Paulo, sendo os maiores índices já visto na capital paulista e na região metropolitana para o seu gênero de programação (o gospel), tendo dois momentos distintos de destaque: em 2013 e também em 2015.

De concessão originada em São José dos Campos (Vale do Paraíba), a Vida FM foi retirada do ar na Grande São Paulo em março de 2016, após ações da Anatel e do Ministério Público Federal de São Paulo. Desde então a rádio não retornou mais ao ar.

Apolinário também tinha um programa de rádio na Musical FM 105.7 de São Paulo, que ia ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 12h00, justamente na emissora que pode abrigar o retorno da Vida FM ao dial paulistano. 

O radiodifusor faleceu em fevereiro deste ano.

Possíveis mudanças no formato gospel em São Paulo

A atual Feliz FM 92.9, emissora que surgiu após uma mudança na gestão da então Vida FM 96.5 (na época, em 2014, através da 92.5 FM e mudou para o atual canal em abril de 2017), corre o risco de deixar o dial FM de São Paulo, segundo informações da própria emissora.

Em comunicado, a data limite para definição da situação da Feliz FM é 22 de junho. A estação afirma que já um outro grupo interessado na operação do canal 92.9 FM, ligado originalmente ao Gruo Estado, mas que hoje há uma parceria de conteúdo com a Feliz FM.

Hoje, líder de uma rede com emissoras no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, a Feliz FM é o maior volume de audiência da Grande São Paulo no formato gospel.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21751-exclusivo-vida-fm-e-cotada-para-retornar-ao-dial-fm-de-sao-paulo-atraves-do-canal-da-musical-fm