Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 @ 18:47

Fim de Expediente | 11 de julho de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Nielsen aponta que o rádio é uma boa aposta comercial em um mundo da mídia fragmentada
 
A fragmentação no consumo de mídia está cada vez maior e isso é um fenômeno mundial. Porém, uma série de pesquisas tem mostrado que o rádio está exibindo notável resiliência nesse cenário, inclusive em países onde o consumo de novas plataformas está acelerado. A Nielsen, um dos principais institutos de pesquisa do planeta e especializado em mídia nos Estados Unidos, afirma que "o meio permanece sólido e o uso é constante em todas as demonstrações". Isso é baseado no último levantamento feito sobre o consumo de mídia no país norte-americano, com o rádio permanecendo na dianteira do alcance semanal.
 
Justiça Federal de Alagoas cancela concessão de rádios e TV que têm Collor como sócio
 
A 13ª Vara Federal de Alagoas cancelou a concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à TV Gazeta de Alagoas, à Rádio Clube de Alagoas e à Radio Gazeta de Alagoas. Segundo a decisão da Justiça, este são veículos de comunicação que têm como sócio o senador licenciado Fernando Collor. A decisão prevê que a prestação dos serviços feita por empresas concessionárias sejam mantidos até o trânsito em julgado da sentença. A decisão é de junho, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (10), e atende ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal.
 
CBN recebe ouvintes em programas que serão realizados na capital paulista
 
A CBN FM 90.5 de São Paulo vai receber ouvintes para participarem de dois programas que serão gravados na capital paulista. O quadro Sala de Música terá uma edição especial e será gravado no dia 30, no Teatro da Unibes Cultural. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio também vai fazer a gravação especial do 50 Mais CBN, neste sábado, na sexta edição da mostra Todos os Gêneros: Arte e Diversidade, realizada pelo Itaú Cultural.
 
Antena 1 de Belo Horizonte realiza sorteios de prêmios em comemoração aos seus 35 anos
 
A Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte está completando 35 anos operando na capital mineira e, como forma de comemorar, está realizando sorteios em sua programação. Nesta semana, a emissora do formato adulto-contemporâneo está realizando uma promoção para premiar um ouvinte com uma cafeteira Nespresso Essenza mini. As ações ocorrem durante o mês de julho.
 
Rádio Globo divulga detalhes de sua nova equipe e programação que estreiam na segunda-feira (15)
 
A Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro divulgou detalhes da sua nova programação, que vai estrear na segunda-feira (15). Com o slogan "a rádio que vibra com vc" a emissora adota, segundo ela própria, "um posicionamento vibrante com cores, músicas e batidas pensadas especialmente para manter o alto astral durante todo o dia", informa a Rádio Globo em sua apresentação.
 
Associação sul-mato-grossense lança Programa Rádio Inteligente
 
A Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vai lançar no início de agosto um curso de capacitação profissional voltado aos profissionais da radiodifusão do estado. A ação tem o objetivo de criar novas oportunidades de negócios.
 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21887-fim-de-expediente-11-de-julho-de-2019