Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019 @ 17:08
Brasília – Jornalista Lauro Jardim havia informado que início do mês que governo federal pretendia desligar AMs da EBC para contenção de gastos
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informou que não irá mais fechar as rádios AMs que estão sob sua responsabilidade. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, a empresa iria desligar a transmissão da MEC AM 800 do Rio de Janeiro no próximo dia 31.
adstexto
Jardim também publicou nesta quarta-feira (17), que a direção da EBC disse aos funcionários da emissora que "as rádios da empresa se encontram em estudo de racionalização". Ele ainda afirmou que não há no momento qualquer decisão sobre o fechamento de alguma emissora.
A Rádio MEC é conhecida como a primeira rádio a operar oficialmente no Brasil. A emissora é considerada a mais antiga em funcionamento no Brasil, inaugurada em 20 de abril de 1923.
A redação do tudoradio.com apurou que, além da Rádio MEC AM, havia a possibilidade do encerramento das transmissões da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, a Rádio Nacional AM 980 de Brasília, Rádio Nacional AM 670 do Alto Solimões. Por hora, as transmissões continuam normalmente.