Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019 @ 17:08

EBC volta atrás e comunica que não irá mais desligar rádios AM

Brasília – Jornalista Lauro Jardim havia informado que início do mês que governo federal pretendia desligar AMs da EBC para contenção de gastos

Publicidade

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informou que não irá mais fechar as rádios AMs que estão sob sua responsabilidade. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, a empresa iria desligar a transmissão da MEC AM 800 do Rio de Janeiro no próximo dia 31.

adstexto

Jardim também publicou nesta quarta-feira (17), que a direção da EBC disse aos funcionários da emissora que "as rádios da empresa se encontram em estudo de racionalização". Ele ainda afirmou que não há no momento qualquer decisão sobre o fechamento de alguma emissora.

A Rádio MEC é conhecida como a primeira rádio a operar oficialmente no Brasil. A emissora é considerada a mais antiga em funcionamento no Brasil, inaugurada em 20 de abril de 1923.

A redação do tudoradio.com apurou que, além da Rádio MEC AM, havia a possibilidade do encerramento das transmissões da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, a Rádio Nacional AM 980 de Brasília, Rádio Nacional AM 670 do Alto Solimões. Por hora, as transmissões continuam normalmente.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21923-ebc-volta-atras-e-comunica-que-nao-ira-mais-desligar-radios-am