Terça-Feira, 23 de Julho de 2019 @ 07:30

Em comunicado, Transamérica confirma unificação gradativa das portadoras Pop e Hits

São Paulo - Comunicado assinado pela nova diretoria geral também indica os horários destinados à operação de rede e à geração local. Mudanças serão concluídas em até cinco meses

Publicidade

Em comunicado enviado aos afiliados das portadoras Pop e Hits, a Rede Transamérica confirmou que irá unificar as duas operações, tendo como público-alvo o chamado "jovem adulto-contemporâneo". Desde a semana passada, a Transamérica FM 100.1 de São Paulo conta com a direção artística de Luiz Augusto Alper e confirmou a chegada de Pedro Trucão para as madrugadas da emissora. Segundo o comunicado desta segunda-feira (22), a unificação das redes será gradativa. O tudoradio.com esteve em contato com Fábio Faria, diretor executivo da rádio, que confirmou as informações. 

adstexto

"Com o compromisso de produzir, disponibiliza e transmitir o melhor conteúdo para nossas emissoras afiliadas, a Rede Transamérica evoluirá para uma nova programação no intuito de proporcionar uma melhor performance de audiência e possibilitar uma maior geração de negócios a todos os veículos que propagam a sua marca", afirma o comunicado, que também confirma a criação de uma nova posição na área de captação de clientes em São Paulo, esta que será dedicada aos interesses comerciais da rede.

Na parte de programação, a Transamérica informa que o playlist musical será compostos de sucessos do rock e pop (nacionais e internacionais), tendo como objetivo atingir e atrair o público que está na faixa entre 25 e 49 anos. "A rádio Transamérica será a maior rede orientada para este segmento de audiência, o jovem adulto contemporâneo", afirma o comunicado.

O comunicado detalha que as mudanças não serão feitas de forma "abrupta", respeitando "os compromissos comerciais e artísticos assumidos individualmente, por parte das emissoras afiliadas". Segundo o texto, será respeitado um prazo máximo de 5 meses (ou 150 dias), contando a partir de 1º de agosto deste ano.

"Nosso intuito é transportar a Rede Transamérica para uma realidade a altura de sua história e fazer diferença no mercado de radiodifusão brasileira", afirma a direção no comunicado. Segundo o texto, haverá uma troca de manifestações e informações sobre o processo entre a cabeça de rede e as emissoras afiliadas.

Recomendamos:
> Transamérica confirma Pedro Trucão, alinhamento de sua grade musical e mudanças na grade 

Vale recordar que a Transamérica foi uma das principais marcas do público jovem ao longo da década de 90, audiência que hoje está posicionada entre a faixa etária alvo indicada pela diretoria nesta nova fase da rede. 

Faixas locais e em rede

Na sequência, a Transamérica informa sobre a operação dos horários em rede e local, esta que será configurada da seguinte forma: de segunda à sexta-feira, as janelas locais serão das 10h às 13h00 e das 16h às 23h00. O resto é operação em rede (23h00 às 10h e 13h00 às 16h00).

Aos sábados e domingos serão 23h00 às 14h como rede e 14h00 às 23h00 como local, salvo alterações conforme calendário esportivo.

Veja também:
> Luiz Augusto Alper assume a direção artística da Rede Transamérica a partir da próxima quarta-feira (17) 
> Exclusivo: Fábio Faria assume a direção executiva da Rede Transamérica em São Paulo 
> Transamérica unifica grade de programação das portadoras Pop e Hits a partir das 23h 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21941-em-comunicado-transamerica-confirma-unificacao-gradativa-das-portadoras-pop-e-hits