Quinta-Feira, 25 de Julho de 2019 @ 10:47

Rádios do Recife voltam suas programações para informações sobre danos causados pela chuva

Recife – Emissoras com foco no jornalismo passaram o dia com cobertura sobre a tragédia no Grande Recife

Publicidade

As fortes chuvas que caíram no Grande Recife causaram desabamentos, desalojamentos de milhares de pessoas e mortes. Com isso, as rádios da região fizeram uma intensa cobertura com informações para os ouvintes, colaborando também com os trabalhos das autoridades. Segundo levantamento realizado pela redação do tudoradio.com, a Rádio Jornal FM 90.3 AM 780, CBN FM 105.7 e a Rádio Folha FM 96.7 tiveram boa parte de suas grades focadas no assunto.

adstexto

De acordo com as informações, as emissoras contaram com repórteres espalhados nos principais pontos afetados pelas fortes chuvas que caíram durante a semana no Grande Recife. Na quarta-feira (24), 12 pessoas morreram e mais de 1,2 mil pessoas ficaram desalojadas devido às enchentes e deslizamentos. Cidades do Grande Recife e da Zona da Mata decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

O Corpo de Bombeiros informou que, durante a madrugada dessa quinta, não recebeu chamadas para novos casos de buscas ou ajuda a ilhados em áreas de deslizamentos de barreiras e alagamentos. O nível da água baixou em Olinda, mas a situação ainda é complicada em diversos bairros. Há pontos de alagamento e ruas tomadas pela lama e entulho.

> Prestação de serviço on-line: Escolha uma das regiões do estado pernambucano e acesse as emissoras para ouvi-las.

Com a diminuição das chuvas, as rádios retomaram suas grades normais nesta quinta-feira. Porém, as emissoras ainda contam com flashes dos pontos atingidos pela chuva, com foco principalmente na previsão do tempo.

Colaboração de Léo Lima

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21957-radios-do-recife-voltam-suas-programacoes-para-informacoes-sobre-danos-causados-pela-chuva