Terça-Feira, 06 de Agosto de 2019 @ 13:12

Curiosidade: Além de Belo Horizonte, três afiliadas da Transamérica já antecipam transição de formato

São Paulo – Afiliadas de Estrela D’Oeste (SP) e Turmalina (MG) acompanharão as mudanças na rede

Publicidade

Atualizado às 17h12 - 06/08 - A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, anunciou que mais três afiliadas que tinham a grade da portadora Hits irão migrar para o novo formato que está sendo implantado na rede. A Transamérica FM 105.3 de Estrela D’Oeste (SP), Transamérica FM 95.5 de Formiga (MG) e a Transamérica FM 97.1 de Turmalina (MG) anteciparam a transição do formato e continuarão na rede. As emissoras seguem o caminho que será adotado pela Transamérica FM 88.7 de Belo Horizonte. As mudanças foram registradas no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

O comunicado informando a adesão das duas afiliadas para o novo projeto da Transamérica circulou nesta segunda-feira (5). A então Transamérica Hits iniciou sua trajetória em Turmalina em agosto de 2016 (completa três anos operando com a rede). A emissora entrou em um pacote de estreias que também contou, na época, com a Transamérica Hits FM 100.3 de Bom Sucesso. Já a emissora de Formiga (MG) não estava no comunicado, mas na tarde desta terça-feira (6) foi constatada a mudança em seu formato.

Já a afiliada de Estrela D’Oeste foi inaugurada em 2014, também como emissora da portadora Hits. A rádio atua na Região Noroeste do estado, tendo como vizinhas as cidades de Fernandópolia, Jales e Santa Fé do Sul. A emissora também é captada em Votuporanga.

Em Belo Horizonte, a então Transamérica Hits também adaptou seu formato para o pop adulto que foi implantado pela líder da rede. A mudança reintegra a Transamérica de Belo Horizonte a um perfil que também é adotado pelos outros grandes mercados que contam com a atuação da rede.

 A 88.7 FM estava como principal mercado da portadora Hits desde abril de 2009, quando deixou de operar como Pop. Ou seja, são mais de 10 anos ininterruptos da 88.7 FM operando no formato popular/hits. 

Acompanhe as mudanças:
> Em comunicado, Transamérica confirma unificação gradativa das portadoras Pop e Hits 
> Luiz Augusto Alper assume a direção artística da Rede Transamérica a partir da próxima quarta-feira (17) 
> Transamérica confirma Pedro Trucão, alinhamento de sua grade musical e mudanças na grade 
> Transamérica unifica grade de programação das portadoras Pop e Hits a partir das 23h 
> Em nova fase, Transamérica confirma que é media partner do show da banda Muse 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22020-curiosidade-alem-de-belo-horizonte-tres-afiliadas-da-transamerica-ja-antecipam-transicao-de-formato