Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019 @ 09:03

Levantamento mostra que 75% dos pedidos de migração do AM para FM já foram atendidos

Brasília – Consulta pública divulgada na quarta-feira liberou mais nove canais em várias cidades para comentários

Publicidade

Segundo informações que foram publicadas pelo site da ABERT nesta semana, das 1680 emissoras que solicitaram a migração AM-FM, cerca de 1240 canais já foram liberados pela Anatel. O número representa cerca de 75% dos pedidos que foram feitos à agência. Somente entre julho e agosto deste ano, foram liberados cerca de 40 canais para consulta pública. Na última quarta-feira foram publicados mais nove canais.

adstexto

A Anatel publicou a consulta pública no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14). Desta vez, nove canais foram contemplados, um em cada cidade: Maceió (AL), São Gabriel da Cachoeira (AM), Santo Antônio do Içá (AM), Guarapari (ES), Manhumirim (MS), Guiratinga (MT), Picos (PI), Leme (SP) e Rinópolis (SP).

Veja também:
> Migração AM-FM, novidades e estreias movimentam os dials em São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Goiás
> Com dials próximos à Campinas e São Paulo, Anatel lança consulta pública para comentários sobre novos canais para migração AM-FM

"O resultado da migração é consequência do esforço da Anatel em parceria com a ABERT, que têm trabalhado intensamente para ajudar as emissoras que desejam migrar", afirma o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra.

As contribuições para a consulta pública devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel - www.anatel.gov.br - até as 8h da próxima sexta-feira (23).

Veja aqui a atual ocupação do dial FM de todo o país, conforme levantamento do Dials FM/AM tudoradio.com

Recomendamos:
Levantamento: Brasil supera a marca de 600 migrantes AM-FM mapeadas pelo Dials tudoradio.com
Comitê técnico AESP promove debate sobre revisão na norma de FM

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22077-levantamento-mostra-que-75-dos-pedidos-de-migracao-do-am-para-fm-ja-foram-atendidos