Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019 @ 10:53

Rádio Liberdade realiza campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher em Caruaru

Caruaru – Campanha é alusiva aos 13 anos da criação da lei Maria da Penha

Publicidade

A Rádio Liberdade FM 94.7 de Caruaru está promovendo a campanha Agosto Lilás. A ação é alusiva aos 13 anos da criação da Lei Maria da Penha e destaca os cinco tipos de violência doméstica mais comuns e as formas de denunciar esses casos. A campanha está sendo amplamente divulgada por meio das redes sociais e spots veiculados durante a programação da emissora.

adstexto

A rádio também está realizando entrevistas e veiculando matérias sobre o tema. Segundo informações da Rádio Liberdade, ações como esta são importantíssimas para a construção de uma sociedade cada dia melhor e esse é um dos principais propósitos da emissora.

Após 13 anos da criação da Lei Maria da Penha, os números de violência doméstica e familiar contra a mulher, são alarmantes. De acordo com estudo divulgado pelo Escritório das Nações Unidas para Crime e Drogas (UNODC), em novembro do ano passado, o Brasil é um dos países mais violentos no mundo para mulheres. 

A taxa é de quatro mulheres mortas para cada grupo de 100 mil, 74% superior à média mundial. Além disso, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões de brasileiras passaram por algum tipo de assédio, em 2018. 

A campanha da emissora ressalta que, para que números como estes sejam reduzidos, uma das melhores formas de combate é a informação. É preciso que as mulheres conheçam as diversas formas de agressão existentes, para identificar as situações.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22101-radio-liberdade-realiza-campanha-agosto-lilas-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher-em-caruaru