Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 @ 10:47

Panorama: FM Super mantém a liderança de audiência na Grande Vitória. Litoral FM segue avançando

Vitória - Novata no mercado, Rádio Mix FM já pontua e inicia evolução no ranking geral

Publicidade

Vitória, mercado que está entre as praças regulares da medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media, contou com mais uma atualização sobre o universo de ouvintes locais. Na pesquisa atual, o FM capixaba viu uma variação positiva da média de audiência, avanço também observado no total do meio rádio na comparação com a pesquisa anterior. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre maio a julho de 2019):

adstexto

Isoladas no topo

As rádios FM Super FM 94.1 e 94.5 (popular/sertanejo) e Litoral FM 102.3 (popular/hits) estão consolidadas como os maiores volumes de audiência na Grande Vitória. A primeira mantém a liderança geral nos principais períodos da medição, inclusive no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Há uma estabilidade na média de FM Super em relação à pesquisa anterior, o que mantém a emissora isolada no topo do ranking FM.

A Litoral FM continua também como destaque de audiência na Grande Vitória. A emissora vem ampliando seu volume de audiência nas últimas pesquisas, situação mantida na atual medição. Foi observada uma variação consistente no volume de audiência da Litoral FM, o que a mantém isolada na vice-liderança geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). 

Há uma distância de destaque entre as duas FMs e as demais estações consideradas na pesquisa. E, no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a sequência conta com duas emissoras de perfil religioso que não estão listadas como assinantes da medição, além da Tropical FM 103.7 (popular/hits).

Sequência

Sem mudanças na sequência do ranking FM no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Jovem Pan FM 100.1 (jovem/pop) segue em sexto geral e isolada em sua colocação, além da liderança em seu formato. Na sequência, a Antena 1 FM 106.9 mantém a liderança no adulto-contemporâneo e a CBN FM 92.5 é a maior audiência do jornalismo em FM na Grande Vitória.

A América FM 91.1 (religiosa) aparece na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Uma das novidades é a Rádio Mix FM 106.3 (jovem/pop), emissora que estreou recentemente na Grande Vitória e já está pontuando na medição. Para se ter ideia, a Rádio Mix FM já aparece a frente de FMs que possuem mais tempo de atuação no mercado capixaba e tem variado de forma significativa a cada nova pesquisa.

Veja também:
> Panorama: Com meio FM em alta, FM Super mantém a ponta e Litoral FM avança para a vice-liderança em Vitória

Importante: entenda o ranking

A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22108-panorama-fm-super-mantem-a-lideranca-de-audiencia-na-grande-vitoria-litoral-fm-segue-avancando