Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019 @ 07:31

SET Expo 2019 | SET Rádio é iniciado nesta quarta (28) e aborda desafios multiplataformas do veículo

São Paulo - Assuntos que vão desde smart-speakers até a ocupação do espectro FM estarão nas pautas dos painéis que compõe do "Dia do Rádio" do SET Expo

Publicidade

Tecnologias do rádio consideradas "digitais" e "analógicas" estarão em discussão nesta quarta-feira (28) no SET Expo 2019, prova de que o rádio vive um momento multiplataforma. Cada tema é facilmente integrado a outro, onde a sensação é de que não há apenas um caminho para o rádio de hoje e do futuro. Iniciado na última segunda-feira (26), o SET Expo 2019 promove hoje o SET Rádio ("Dia do Rádio" nas edições anteriores), programação extensa que será iniciada logo mais, às 9h.

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019

O tudoradio.com organizou na última segunda-feira (26) um guia para o SET Rádio, com os detalhes de todos os painéis que são de interesse de radialistas e radiodifusores. Temas como transmissão multiplataforma, migração AM-FM, ocupação dos canais em FM, faturamento, tendências como smart-speakers e podcasts, entre outras pautas, serão abordadas por vários palestrantes de peso do meio rádio e da tecnologia. 

O que estará na mesa? Muitas perguntas e exemplos que podem dar respostas à esses questionamentos. Por exemplo: Como acomodar mais FMs no espectro sem que ocorra uma interferência na cobertura já consolidada das estações que estão no ar? Como produzir, distribuir e monetizar podcasts? Conceito de Rádio 360º, com entrega de conteúdo multiplataforma. 

Tome nota da programação (sala 16 - SET Rádio):

09h20 > Transformação do Rádio (Metamorfose) - Eduardo Cappia (EMC), Skip Pizzi (NAB), Marco Moretto (Hot 107 FM), Carlos Aros (Jovem Pan)

11h00 > Menos interferências e mais canais no ar - O Conflito da Recepção no Dial Rádio - Claudio Lorini (Lorini Engenharia), Marcus Aurélio Ribeiro Manhães (CPqD), André Cintra (ABERT) e Paulo Eduardo dos Reis Cardoso (ORER). 

14h00 > O Podcast viralizou - Marco Túlio (ZYDigital), Ricardo Gandour (Rede CBN), Magê Flores (Folha de S.Paulo) e Rodrigo Tigre (RedMas / Audio.ad)

15h40 > A expansão do faturamento do rádio - Rodrigo Neves (AESP/Grupo Bandeirantes), Josimar Machado (JMV Technology) e Robson Ferri (Agência RF)

Quer saber mais sobre cada painel, como temas propostos, trabalhos de cada palestrantes, entre outros detalhes? Clique aqui.


Logotipo do SET Rádio durante a cerimônia de abertura da feira, realizada nesta terça-feira (27)

Veja também:
> Hot Session: OTT como suporte aos nove modelos de negócio - com a apresentação de Roberto Araújo com o case da Jovem Pan (sala 12 - 11h00)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22138-set-expo-2019-set-radio-e-iniciado-nesta-quarta-28-e-aborda-desafios-multiplataformas-do-veiculo