Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019 @ 09:01

SET Expo 2019 | Grande público participa da abertura do congresso SET Expo em São Paulo

São Paulo – Em seu discurso de abertura, presidente da SET, Carlos Fini, destaca momento único de oportunidades dentro do setor

Publicidade

O SET Expo 2019, considerado o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, foi oficialmente aberto ao público nesta terça-feira (27) no Expo Center Norte, em São Paulo. Na abertura, o presidente da SET, Carlos Fini, destacou que vivemos um momento único de oportunidades dentro do setor de audiovisual.

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019

O evento está reunindo os mais importantes especialistas do setor e as principais marcas discutirão, até a quinta-feira (29), os principais assuntos relacionados à indústria de produção e distribuição de conteúdo audiovisual. “É impressionante constatar o grande desenvolvimento tecnológico da indústria ao longo dos anos e o enorme ciclo de expansão que se coloca à nossa frente oferecendo desafios, mas também oportunidades”, destacou Fini.

Carlos Fini, que também é diretor de Tecnologia da RBS TV, enfatizou a convergência. “Diferente do que muitos pregam, esses novos modelos de consumo de mídia não farão com que o modelo linear desapareça. Disse isso após o final do NAB Show 2019 e repito agora: estamos vivendo uma época do “e”, e não do “ou” “, enfatizou.

Em seu discurso, Carlos Fini também anunciou a parceria da SET com a Society of Motion Picture & Television Engineers (SMPTE), uma das mais importantes entidades que representam o cinema e a TV no mundo. No acordo anunciado mutuamente nesta terça-feira, os associados da SET podem também se tornar associados da SMPTE com vantagens e vários benefícios. 

Após a cerimônia de abertura, os presentes foram convidados para a abertura oficial da Feira SET EXPO 2019. A Feira reúne 150 expositores, que representam mais de 400 marcas nacionais e internacionais e que exibem os mais recentes produtos, serviços e negócios de mídia e entretenimento audiovisual. A expectativa é reunir 15 mil visitantes até quinta-feira, 29, e movimentar cerca de US$ 20 milhões.

Quer saber mais sobre cada painel, como temas propostos, trabalhos de cada palestrantes, entre outros detalhes? Clique aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22139-set-expo-2019-grande-publico-participa-da-abertura-do-congresso-set-expo-em-sao-paulo